Axis Communications – Calculadora Online de distância e lente para seu projeto

Posted by

Seja uma câmera dome, PTZ, Bullet ou com resoluções de 1MP ou 8MP, muitas dúvidas surgem no processo de cotação ou de definição do modelo ideal para cada ambiente em um projeto CFTV.

Essas dúvidas recorrentes se formam devido a dificuldade de projetar a distância que um modelo de câmera pode cobrir, pois a mesma varia devido a diversos itens, como por exemplo, seu modelo, sua resolução, seu tipo de lente, sua abertura, movimentação e a qualidade do produto.

Através dessas informações que por exemplo, uma câmera em resolução superior pode não se qualificar para um tipo de projeto e um outro modelo com resolução inferior (mas com aspectos diferentes) pode ser o ideal.

Além disso, é de extrema importância que os gestores do projeto saibam identificar os requisitos e definir se é necessário detectar, reconhecer ou identificar indivíduos e objetos.

Detectar está relacionado a captura básica de um objeto ou indivíduo sem a necessidade de entender o que/e quem estes são. Reconhecer está além da simples detecção e pode diferenciar aspectos básicos dos indivíduos ou objetos, como por exemplo, se é um animal pequeno ou grande, distinção entre sexo etc. Por fim, o processo de identificação é o mais avançado e busca reconhecer aspectos como características do corpo e quem/ou o que é o indivíduo ou objeto. No seguinte artigo aprofundamos estes conceitos, veja clicando aqui.

Seletor de Projeto

Para melhorar o processo de definição da câmera correta, diversas empresas criam ferramentas para auxiliar o usuário final. Bem como, nós da SilliS/IPMarket criamos a ferramenta de seleção de câmeras que automatiza o processo de escolha do ambiente ideal e as especificações necessárias.

Através desta ferramenta o usuário pode definir o que precisa em seu projeto, o tamanho do ambiente e requisitos de rede. Assim, é possível enviar todos os requisitos para a equipe técnica e receber um e-mail com a cotação das câmeras ideais para cada tipo de projeto especificado.

Porém a Axis Communications, fabricante de itens profissionais de CFTV IP, também desenvolveu uma ferramenta que pode complementar a funcionalidade do seletor e ajudar de forma específica ao usuário entender qual câmera é necessária para qual metragem e a lente ideal. Conheça a Calculadora de lente online.

Escolha a Câmera e a Lente online pela metragem do ambiente

Uma das dúvidas mais comuns é qual câmera é ideal para a quantidade X de metros de monitoramento, para esse caso, a ferramenta da Axis soluciona de forma simples logo em seu primeiro passo, onde o usuário seleciona uma câmera e verifica a quantidade de metros monitorado.

Ao selecionar um modelo, a ferramenta já proporciona a informação se a lente está inclusa por padrão ou quais lentes estão disponíveis para o modelo, a resolução de captura e qual unidade de medidas o usuário deseja verificar(Meters, Feet ou Yards).

Além disso, é possível verificar como a câmera funciona no módulo corredor (na qual ela ajusta sua lente para visualizar melhor a profundidade e economizar pixels de largura).

Ao selecionar o modelo, o usuário pode customizar o sistema conforme os requisitos de seu projeto, por exemplo, a distância de monitoramento do objeto e/ou indivíduo, a densidade de pixels, a largura do ambiente monitorado, a altura do ambiente e o foco da lente. Todas essas informações interferem no veredito final informado pela ferramenta, na qual mostra se a câmera é capaz de detectar, reconhecer e/ou identificar em tais configurações.

Veja como a ferramenta funciona e escolha seus modelos clicando aqui, e logo depois, peça seu orçamento conosco através de nosso formulário clicando aqui (trabalhamos com todos os modelos Axis).

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa