Qualidade em transmissão de áudio para Cornetas e caixas de sons como fator de segurança indispensável

Posted by

O termo qualidade é comumente usado principalmente em projetos que envolvem dispositivos de vídeo, e isso se abrange desde câmeras fotográficas a câmeras de vigilância em rede. Porém, quando o assunto “áudio de qualidade” é abordado nem sempre os níveis de qualidade são verificados.

Isso se deve ao falso conceito de que equipamentos de áudio sempre são direcionadas a indústria da música e por conta disso, equipamentos de áudio para segurança e controle de acesso não necessitariam de tanta qualidade. Porém esse conceito pode gerar erros graves em projetos seguros.

Exemplificando melhor, provavelmente você já deve ter escutado alguma transmissão de áudio via cornetas em carros de rua ou mesmo em estacionamentos e parques, e dependendo da sua localização, não é possível identificar palavras no que foi transmitido por estes equipamentos devido a ruídos ou mesmo fatores esternos.

Em um projeto de segurança onde o aviso sonoro pode guiar pessoas por parques ou protege-las através de instruções tornam a transmissão de áudio por essas caixas de som e cornetas extremamente necessitadas de qualidade.

E novamente o termo qualidade é referido, mas desta vez não só em questão de durabilidade e resistência de material, mas também de transmissão de áudio e de inovações tecnológicas na produção de equipamentos inteligentes.

Cornetas

As Cornetas são um dos principais equipamentos responsáveis por transmissão de áudio, principalmente em ambientes abertos. A melhor forma de se manter uma qualidade de áudio é buscando uma corneta que seja capaz de se conectar à rede digital. Isso porque a transmissão de áudio digital permite a reprodução otimizada e 100% integra dos dados gravados sem perda de qualidade.

A solução em corneta inteligente fabricada pela empresa Axis, a Axis C1310-E, é um destes exemplos de equipamentos de qualidade inovadores. E isso porque o sistema possibilita diversas formas de otimização técnica para compensação de volume, e mixagem de faixa para entregar o melhor áudio possível.

A maior vantagem da corneta C1310-E é ter um sistema inteligente para processamento integrado na corneta excluindo a necessidade uma sala de controle de áudio. A Corneta ainda possuí um microfone interno que verifica se o áudio está sendo transmitido e realiza a calibragem conforme o tipo de área e o barulho externo. Ainda, este microfone fica responsável por avisar o operador se a corneta está funcionando corretamente sem a necessidade de se deslocar para o local da instalação.

Quer saber mais sobre esses sistemas de áudio IP inteligentes e pedir seu orçamento? Entre em nossa loja online clicando aqui.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa