Softwares VMS

Softwares VMS: Você sabe qual o melhor para seu projeto CFTV?

Posted by

Entender as necessidades e escolher os melhores produtos para um projeto CFTV não é fácil. Hoje os softwares VMS vem evoluindo constantemente para se adaptar a todas as demandas do mercado nos mais diversos segmentos.

Apesar da evolução contínua, ainda existem muitos softwares pouco flexíveis e com um padrão de segurança abaixo do esperado pelos consumidores, sem contar com o baixo desempenho.

E para que você saiba escolher os melhores produtos para o seu negócio, fizemos uma lista das nossas três melhores soluções VMS.

Milestone

A Milestone é uma das desenvolvedoras de softwares de soluções para videomonitoramento mais relevantes do mundo e está presente em mais de 200 países fornecendo soluções inteligentes para melhorar a vigilância digital.

O fabricante possui a linha XProtect que apresenta 5 licenças principais, sendo a Essential+, Express+, Professional+, Expert e Corporate.

XProtect Essential+: ela é a linha de entrada do software XProtect., é totalmente gratuita e perfeita para quem quer conhecer a interface e facilidade de uso da ferramenta. Possui suporte para 8 câmeras, busca avançada por timeline, suporte para visualização mobile ou por qualquer outra máquina.

XProtect Express+: essa versão já é um pouquinho mais avançada do que a Essential+. Ela possui suporte para 48 câmeras, abertura para aplicações e integrações de módulos, vídeo análise e muito mais.

XProtect Professional+: ela é indicada para projetos de médio à grande porte, possui suporte para um número ilimitado de câmeras, além de sua camada extra de redundância nas gravações de memória, aceleração do hardware de vídeo e acesso a tecnologia de equipamentos mais recentes como o H.265, 4K e UHD.

XProtect Expert: todas as funcionalidades da versão Professional+ também fazem parte da Expert, mas ela conta com mais características como uma central de gerenciamento para servidores, suporte para integração com vídeo wall e mais!

XProtect Corporate: essa é a versão mais robusta do software XProtect e além de possuir todas as funcionalidades já citadas anteriormente, ela foi projetada para suportar grandes escalas de demandas com alta segurança, suporte para servidores de gravação failover para instalações críticas que exigem gravações contínuas 24h/7 dias e diversas outras características.

Digifort

A Digifort é a primeira empresa nacional especializada em fornecer soluções inteligentes em segurança e videomonitoramento. Ela está presente em mais de 120 países e é reconhecida pelo seu suporte altamente prestativo e suas soluções de softwares modulares e escaláveis.

Para o mercado de CFTV, ela contribui com softwares VMS, analíticos para leitura de placa (LPR), análise forense, reconhecimento facial e alarme e automação.

Agora vamos conhecer suas licenças?

Explorer: apesar de ser a licença mais básica da Digifort, ela possui todos os recursos essenciais para monitorar e gravar os dados de câmeras analógicas ou digitais em NVRs, DVRs e periféricos. Suporta 4 câmeras por servidor e pode ser expandida com um pack para até 16 câmeras.

Standard: é indicada para consumidores que precisam gerenciar até 32 câmeras ao mesmo tempo. Ela possui suporte para trabalhar com placas de alarme e também conta com um recurso de identificação de propriedade. E não podemos esquecer do Web Server integrado e de seu controle de câmeras PTZ através do mouse.

Professional: essa versão permite o gerenciamento até 64 câmeras e possui recursos de modo de privacidade e diversas integrações em comparação às versões anteriores. Ela conta também com suporte de visualização de câmeras via celular e permite gerenciar câmeras PTZ com joystick.

Enterprise: e por último, mas não menos importante, a versão Enterprise permite o gerenciamento ilimitado de câmeras (através de packs) e é indicada para projetos de médio à grande porte. Ela possui muitos recursos adicionais, mas um deles é o filtro por IP que melhora o gerenciamento de câmeras em grande quantidade.

Aimetis – Senstar

A Senstar – líder mundial em sistemas de detecção de intrusão em perímetro – se unificou com a Aimets e juntos desenvolveram uma solução inteligente e segura para CFTV, o Symphony.

Inicialmente ela foi desenvolvida pela Aimets, mas após a união das empresas a plataforma foi melhorada e atualizada para abranger funcionalidades como suporte para controle de acesso, gerenciamento de alarme, fluxo de ações e muito mais.

Ele é capaz de gerenciar todos os terminais de monitoramento facilmente de uma única plataforma e também é possível implementar vídeo analíticos integráveis com o seu gerenciamento.

Sua versão 7.2 adiciona a plataforma diversas melhorias como a compatibilidade de compartilhamento de vídeos com terceiros através de sua funcionalidade para hospedagem de arquivos na nuvem.

Dentre todas as suas características que foram melhoradas, temos o gerenciamento de alarmes que foi simplificado juntamente com a navegação entre câmeras com interface funcional e permitindo HTML5 para reprodução ao vivo.

Gostou das dicas? Então não perca tempo! Escolha um dos nossos softwares VMS e venha fazer um orçamento com a nossa equipe especializada em projetos CFTV.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa