xprotect-radip-review

XProtect Rapid Review: A solução Milestone e Briefcam para análise forense

Posted by

Sabemos que a BriefCam possui uma plataforma completa de análise de vídeo capaz de proporcionar informações valiosas para a segurança do local monitorado e de todos que o frequentam.

Assim como também torna a sua vigilância em uma inteligência acionável, agregando valor ao sistema já existente facilitando os processos operacionais e auxiliando em possíveis investigações criminais.

Mas o que você provavelmente não sabia é que ele pode ser facilmente integrado ao Milestone XProtect.

Como funciona essa integração?

Juntos, o Milestone e a BriefCam criaram o XProtect Rapid Review, uma solução de análise inteligente de vídeo que possibilita os operadores e investigadores de segurança pesquisar horas e horas de gravações para identificar o que estão procurando com exatidão e eficiência em poucos minutos.

Ele é ideal para aqueles que buscam aprimorar o software de gerenciamento de vídeo – VMS – já instalados em suas empresas afim de otimizar o dia a dia dos colaboradores, facilitar a tomada de decisão e a dinâmica de qualquer investigação.

Além disso, ele agrega valor as análises forenses à nível premium, pois possibilita realizar pesquisas e filtros altamente precisos de sequências de vídeos com múltiplas câmeras, baseado em um conjunto de classes, como atributos, comportamentos e camadas visuais.

E graças a tecnologia de VIDEO SYNOPSIS desenvolvida pela BriefCam, o usuário do sistema poderá visualizar objetos que apareceram em momentos diferentes no vídeo de forma simultânea.

E em quais situações eu posso utilizá-lo?

Não existe uma regra, ele é altamente flexível e pode ser utilizado em diversas situações, assim como também pode ser usado para melhorar a experiência do consumidor em sua empresa – mas isso é assunto para o próximo tópico.

Porém, existem alguns casos que podemos dar como exemplo de utilização, como para:

  • Identificar provas rapidamente: por exemplo, se existe um carro roubado ou em fuga, identificá-lo rapidamente é essencial para que as autoridades responsáveis sejam alertadas e possuam uma base de evidências para que os criminosos sejam encontrados e apreendidos, evitando também novos crimes.
  • Encontrar horário e local exato: em casos de desaparecimento de crianças por exemplo, onde as primeiras 24 horas são as mais importantes. O Rapid Review pode fornecer um rastro de “migalhas de pão” digitais, permitindo a detecção do horário e local exato onde a criança foi vista pela última vez.
  • Rastreamento: o recurso permite localizar e rastrear pessoas por meio de filtros de reconhecimento facial, similaridade de aparência, identificação de proximidade e muito mais.

Levando a segurança para outro patamar

Além da segurança do local, o XProtect Rapid Review pode agregar ainda mais valor para a sua empresa devido a sua análise forense que permite um melhor entendimento do comportamento do consumidor dentro de sua instalação.

Sua ocupação, tempo de permanência e interação em cada ambiente são alguns dados que podem ser coletados e usados para mapeá-los para aumentar as vendas e otimizar as suas estratégias de marketing.

Sabemos que é muita coisa, mas para refrescar a memória vamos dar uma pincelada em todos os seus recursos e citar alguns novos, como:

  • Controle de classificação para visualizar eventos por relevância e amplificar os itens de interesse;
  • Densidade e controle de velocidade para aumentar ou diminuir o número de eventos que são mostrados de uma vez;
  • Cruzamento de linha para detectar, filtrar e contar pessoas e objetos que cruzam uma demarcação pré-definida;
  • Gestão de caso para organizar todos os ativos de vídeo de uma investigação em um único contêiner;
  • Video Synopsis para apresentar simultaneamente objetos que apareceram em momentos diferentes dentro do vídeo;
  • Reconhecimento de matrícula para identificar placas de veículos;
  • Detecção de máscara facial para pesquisar e identificar pessoas que estejam utilizando máscara facial no vídeo e diversos outros.

E se você quer conhecer todos os benefícios da solução e como ela pode ajudar em seu negócio, venha fazer uma cotação especializada com o IPMarket!

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa