Câmeras Axis no Monotrilho

Segurança no transporte: Monotrilho de São Paulo utiliza câmeras Axis

Posted by

A chegada das comemorações de fim de ano acarretam em uma grande movimentação em todas as regiões do Brasil e consequentemente no aumento de passageiros nos transportes públicos.

Em São Paulo por exemplo, antes da pandemia causada pelo coronavírus, o show da virada encantava os olhos de diversos turistas e atraía mais de dois milhões de pessoas só na capital.

Nessa época, o fluxo de pessoas que utilizam trens, ônibus e outros meios de transporte é grande, mas o número se mantém elevado durante todo o ano. Por isso, investir em equipamentos de qualidade que agregam na segurança dos passageiros e funcionários é tão importante.

O monotrilho de São Paulo – também como exemplo – já usufrui de todos os benefícios de utilizar as soluções Axis voltadas para o monitoramento de veículos que estão em constante movimento. Assim como também conseguem desfrutar das tecnologias desenvolvidas pelo fabricante que auxiliam nos diversos desafios encontrados na vigilância.

E se você quer saber mais sobre os equipamentos para o monitoramento a bordo, é só continuar nesse post!

O monotrilho e os seus desafios

O monotrilho é uma “evolução” do metrô e ao invés de ser construído de forma subterrânea, ele utiliza uma estrutura elevada e circula por passarelas suspensas. E mesmo que na maior parte do dia ele conte com a luz natural para iluminar os vagões, muitas vezes isso pode ser um problema devido ao excesso de luminosidade.

Não só isso, mas o espaço limitado, os impactos e as vibrações extremas também são fatores que geram grandes desafios para o monitoramento em vídeo e contar com tecnologias que combatem esses problemas é essencial.

Por isso, agora vamos apresentar os equipamentos Axis disponíveis para a vigilância a bordo, tanto o utilizado no monotrilho quanto os que podem ser usados em trens, ônibus, metrôs, bondes e etc.

Resistentes e preparadas – Conheça as soluções para vigilância móvel

As câmeras de bordo da Axis são desenvolvidas especialmente para atender todos os desafios encontrados pelo caminho, desde as condições de iluminação até o espaço de armazenamento das gravações.

Sua linha AXIS P39 é ideal para a vigilância em trens, bondes e metrôs. Elas atendem aos padrões mais rigorosos das aplicações ferroviárias, incluindo o EN50155.

Elas também podem ser usadas em ônibus, veículos de emergência, caminhões e até mesmo em ambientes industriais – onde são expostas a grandes quantidades de impactos e vibrações.

Além disso, ela conta com tecnologias exclusivas desenvolvidas pelo fabricante, o WDR Forense para imagens de alta qualidade mesmo com áreas escuras e claras na cena e o Lightfinder que proporciona imagens nítidas e coloridas mesmo em condições de pouca luz.

E não podemos deixar de citar a sua estabilização eletrônica de imagem que minimiza de forma efetiva os efeitos da vibração e agitação.

Já a AXIS M3057-PLVE MkII é uma minidome compacta que pode ser utilizada tanto em ambientes internos quanto externos. Ela possui classificações importantes para o monitoramento em transportes, como a IK10 e a IP66 que a tornam resistente contra vandalismo, poeira e rajadas fortes de água.

Além de ser compatível com as tecnologias WDR Forense e Lightfinder, ela também conta com o OptimizedIR para que a vigilância continue mesmo na escuridão total.

E para que haja economia no espaço de armazenamento, a M3057-PLVE MkII vêm com o Axis Zipstream instalado de fábrica.

Extra: o Axis Zipstream garante a redução de requisitos de largura de banda e armazenamento de forma segura sem perder a qualidade da imagem e é   compatível com os padrões de compressão H.264 e H.265.

Conheça a Axis Communications

A Axis Communications é uma empresa sueca fundada em 1984. Pioneira em fornecer soluções de vigilância IP, lançando em 1996 a primeira câmera de rede do mundo.

Desde sua fundação, a Axis vem aprimorando e inovando os seus produtos e tecnologias. Cada lançamento apresenta um conjunto de recursos singulares do fabricante, fazendo com que suas soluções se diferenciam dos demais.

E se você quer conhecer ainda mais as soluções do fabricante para a vigilância a bordo, venha fazer um orçamento com a nossa equipe especializada!

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa