segurança eletrônica

Como investir em segurança eletrônica?

Posted by

Todos os dias novas tecnologias vão surgindo e os que já estão no mercado vêm sendo aprimorados para atender as diversas demandas existentes. E isso não poderia ser diferente com os equipamentos e softwares voltados para a segurança empresarial.

Cada vez mais as soluções têm se tornado amigas do usuário, auxiliando e facilitando diversos processos operacionais realizados no dia a dia, desde um pequeno acesso a uma sala até a identificação de uma possível ação criminosa.

E apesar de parecer claro, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre os seus benefícios ou de como investir em hardwares e softwares voltados para segurança eletrônica. Por isso, separamos alguns tópicos importantíssimos para sanar de vez essas questões, começando pelas suas vantagens. Vamos lá? 😀

  1. Economia:

É comum imaginar que investir em um sistema de vigilância requer um alto investimento, mas quando falamos sobre os equipamentos IP o seu custo-benefício a longo prazo, é notório que o seu ROSI seja muito superior.

Não só a longo prazo, mas em curto também. Muitas vezes os gastos para possuir um sistema de segurança analógico é muito maior do que um IP, isso porquê no sistema de segurança eletrônica IP não é necessário investir em infraestrutura física e diversos outros componentes necessários para possuir um circuito completo, é preciso apenas do cabeamento de rede.

Além de também proporcionar infinitas possibilidades de expansão, seja ela instantânea ou não, evitando custos futuros ou não planejados.

  • Flexibilidade:

O principal diferencial da segurança eletrônica é a possibilidade de realizar uma ou múltiplas integrações no sistema. Integrações essas que otimizam os processos operacionais e o dia a dia dos colaboradores responsáveis pela vigilância do local.

E quando falamos que o sistema de segurança eletrônica vem se aprimorando cada vez mais, não estamos falando somente do videomonitoramento. Hoje, os sistemas de controle de acesso e sonorização por exemplo, também são capazes de realizar automações a fim de potencializar a proteção da empresa, sejam elas de forma unificadas ou trabalhando de forma individual.

  • Vigilância 24 horas:

Tanto a vigilância, quanto o acompanhamento do monitoramento pode ser realizado 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Seu acompanhamento em tempo real é fundamental para que o gestor ou responsável esteja ciente da situação do local mesmo que não haja ninguém presente, independentemente do horário.

E o melhor, sua visualização pode ser realizada em apenas alguns cliques, seja através de um computador, tablet ou smartphone.

Extra: o controle da situação do local que pode ser realizado independentemente da localização do responsável também se aplica as pessoas, pois é possível saber quantos indivíduos estão presentes e quem são eles, seja de forma visual ou através do sistema de controle de acesso.

Buscando a melhor solução…

Não há dúvidas de que investir em um sistema de segurança eletrônica traz diversos benefícios para as empresas, mas saber em qual apostar e como utilizá-lo é fundamental para maximizar as suas funcionalidades e aproveitar tudo o que a tecnologia IP tem para oferecer.

Por isso, buscar um parceiro para te auxiliar a montar um projeto do 0 é importante para que a sua solução seja a mais personalizada possível e atenda a todas as demandas do seu negócio, como a SlliS.

Conheça a SilliS

Há 10 anos no mercado, a SilliS é uma integradora IT e desenvolvedora de softwares com foco em fornecimento de soluções de segurança de ponta, levando para nossos clientes o que há de mais inovador em videomonitoramento, controle de acesso, videowall e muito mais!

Oferecemos um serviço totalmente remoto que conta com um time de especialistas certificados para apoiar a sua equipe de TI e corrigir possíveis falhas em seu sistema de vigilância.

O que está esperando? Venha fazer um orçamento conosco.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa