axis-m3085-v

Câmera AXIS M3085-V: A minidome fixa de 2MP com aprendizado profundo

Posted by

Está começando a planejar o seu projeto de videomonitoramento e não tem ideia por onde começar? Não se preocupe, ter dúvidas durante todo o processo é muito comum, principalmente quando se trata de um projeto complexo e de grande porte, onde é necessário diversos tipos de equipamentos para as mais variadas finalidades.

Normalmente saber identificar quais equipamentos se encaixam melhor em determinado projeto, pode ser complicado! Como, por exemplo, monitorar uma pequena área interna. Mas para te ajudar a identificar quais os hardwares que se aplicam em cada tipo de ambiente dentro da sua empresa, iremos fazer uma “mini série de posts” apresentando os mais variados equipamentos, começando pela AXIS M3085-V. Vamos lá?

AXIS M3085-V para monitoramento discreto

A AXIS M3085-V é uma câmera minidome fixa que oferece uma excelente qualidade de imagem de 2MP mesmo em condições desafiadoras de iluminação. Além disso, graças ao seu recurso de amplo alcance dinâmico (WDR), a clareza é garantida até mesmo quando há ambientes claros e escuros na mesma cena.

Ela conta com os melhores e mais avançados recursos Axis e entre eles temos:

  • AXIS Lightfinder: proporciona imagens nítidas e coloridas mesmo em condições de poca luz;
  • AXIS Object Analytics: tecnologia que detecta e classifica humanos e objetos em uma cena e, além de realizar a diferenciação, ele também analisa comportamentos humanos incomuns, como uma pessoa curvada ou rastejando;
  • AXIS Video Motion Detection: detecta e aciona um evento quando objetos se movem dentro de uma área pré-definida na visualização da câmera;

Sem contar que a M3085-V oferece um campo de visão fixo e com foco ajustado em fábrica, dispensando o ajuste de foco manual e otimizando o processo de montagem junto a uma ampla gama de acessórios ofertados para o auxílio na instalação das câmeras, tornando-as flexíveis e discretas.

E não podemos esquecer de citar que ela é resistente a vandalismo, protegida contra redirecionamento e desfocagem, assim como poeira e gotejamento de água.

Possibilidades estendidas

A AXIS M3085-V oferece suporte a recursos de análise inteligente baseados em aprendizado profundo na borda. Isso significa que ele fornece metadados valiosos, proporcionando assim recursos de pesquisa forense rápidos, fáceis e eficientes em vídeo ao vivo ou gravado.

Ainda assim, ela oferece suporte à ACAP, permitindo que o usuário agregue valor ao seu sistema de videomonitoramento com aplicativos personalizados, sem contar com a sua flexibilidade para adicionar áudio ou conectividade de E/S utilizando acessórios.

Economia e segurança para o seu projeto

Assim como os novos equipamentos do fabricante, a M3085-V também conta com a tecnologia Zipstream que garante a redução de requisitos de largura de banda e armazenamento de forma segura sem perder a qualidade da imagem, também sendo compatível com os padrões de compressão H.265 e H.265.

Outro grande diferencial são os seus recursos de segurança avançada que protegem o sistema de possíveis ataques cibernéticos, como o firmware assinado que impede acessos não autorizados no sistema, a inicialização segura que garante que a câmera esteja livre de malware caso o usuário altere o padrão de fábrica e o AXIS Edge Vault que protege o ID dos dispositivos Axis e simplifica a autorização dos produtos em sua rede.

Ainda tem dúvidas sobre qual o melhor equipamento para o seu negócio? Então venha fazer uma cotação com o IPMarket, te auxiliamos do começo ao fim do projeto, além de indicarmos os melhores produtos do mercado!