Axis Communications – Conheça as diversas ferramentas para seleção e definição de câmeras IP para seu projeto

Posted by

A fabricante de soluções IP Axis Communications está em constante busca de viabilizar e melhorar os processos de seus clientes, sejam eles através de produtos de qualidade com tecnologias de ultima geração, ou de ferramentas que auxiliam o consumidor desde o momento da seleção do produto correto até a implantação do projeto.

Entre as soluções mais comuns encontradas no site da fabricante, podemos acessar o seletor de produtos e o seletor de acessórios de forma online e totalmente disponível. Ambos os seletores são ferramentas capazes de buscar e apresentar soluções com base nas especificações preenchidas através dos campos de filtro.

Além disso, durante o período de especificação de produtos CFTV é comum surgir dúvidas, como por exemplo, “O modelo X de câmera será eficaz para detectar, identificar ou reconhecer um ambiente, um indivíduo ou um objeto?” Em outras palavras, só por que uma câmera pode captar imagem em até 20 metros, por exemplo, o sistema poderá reconhecer um indivíduo que está em cena?

Esta pergunta pode ser respondida através da calculadora de lentes, uma ferramenta totalmente online e gratuita capaz de definir as configurações das câmeras fornecidas pela fabricante e avalia-las com critérios de metragem, identificação, reconhecimento e detecção de indivíduos, distância focal etc.

Selecionando modelos para projetos que contém as especificações definidas

Primeiramente é possível acessar o seletor de câmeras através do seguinte link, esta ferramenta pode ser essencial para quem está começando a cotar câmeras IP e contém as especificações técnicas já definidas.

A ferramenta disponibiliza filtros para seleção do tipo de modelo de câmeras (como por exemplo Dome, PTZ, Fixa), filtro para resolução, seleção de funcionalidades adicionais, como por exemplo, Zoom, infravermelho, WDR, suporte a áudio, tipo de resistência etc.

O seletor de câmeras funciona como um funil, onde são disponibilizados todos os modelos de câmeras e ao selecionar as especificações, a ferramenta filtra os modelos restando somente a solução ideal.

Selecionando modelos através do cenário monitorado

A Calculadora de lentes pode ser acessada através do seguinte link e ao entrar na página, as primeiras opções fornecidas são a escolha do modelo de câmera, suas respectivas lentes, também pode-se selecionar a resolução do monitoramento e qual unidade de medida que será avaliada, como por exemplo,  metros de distância.

Ainda, algumas câmeras fornecem o modo corredor, uma funcionalidade fornecida em alguns modelos de câmeras Axis que permite reprogramar as configurações da câmera para melhorar sua performance em corredores e economizar pixels de largura.

Após a seleção da câmera e de suas especificações, o usuário poderá verificar e gerenciar as capacidades técnicas fornecidas pelo modelo. É possível modificar a metragem do cenário de monitoramento, alterar a distância focal e por fim verificar se o modelo selecionado detecta, reconhece ou identifica o usuário/objeto nas configurações de cenário definidas.  

A forma com que a calculadora de lentes funciona é totalmente reversa em comparação ao seletor de câmeras, pois primeiramente é necessário selecionar um modelo e verificar como suas configurações funcionam no cenário proposto do projeto. Desta forma, a calculadora pode ser essencial para a definição de requisitos em projetos que estão em fase inicial, enquanto o seletor de câmeras é útil para os projetos com as definições de requisitos já especificadas.

Seleção de Acessórios

Ainda, a Axis fornece uma ferramenta alternativa para selecionar os acessórios de seus produtos. O seletor de acessórios permite selecionar o tipo de câmera já previamente definido, filtrar qual categoria de acessório o usuário está necessitando, como por exemplo, acessórios de conectividade, iluminadores, fonte de alimentação etc. e por fim, selecionar a lista de materiais(acessórios) que vão auxiliar a câmera durante o projeto.

O seletor de acessórios pode ser acessado através deste link.

Por fim, com os cenários, as câmeras e os acessórios definidos, clique neste link e peça a cotação de seus produtos através da nossa loja online de produtos Axis.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa