Vai montar um projeto com câmeras IP? Então não esqueça do injetor PoE

Posted by

Ao montar um projeto que envolva redes IP, seja ele de telefonia, câmeras de vigilância, switches ou pontos de acesso são necessários tomar algumas providências para que as estruturas de cabeamento e conexão funcionem. É ai que se faz necessário os injetores PoE.

PoE que é a sigla para Power Over Ethernet e é um dispositivo de conexão que permite a transmissão da energia elétrica junto à transmissão de dados a partir de cabos de par trançado. O benefício desta tecnologia é a economia e eficiência em projetos onde a transmissão de dados e energia necessitem de um único meio de conexão (evitando o uso de fontes adicionais).

Injetor PoE , Switches e CFTV

Ao montar um sistema CFTV com câmeras IP será necessário analisar como a arquitetura de rede e energia funcionará, sendo que estes dispositivos geralmente possuem a funcionalidade de alimentação via PoE por ser vantajoso para o seguimento, já que em muitos casos é necessário adicionar estes dispositivos em lugares de risco ou a grandes distâncias.

Um Switch é basicamente um aparelho que recebe pacotes de dados e faz a transmissão destes pacotes para outros dispositivos e é nele que os periféricos como câmeras IP são conectados para se fazer o cruzamento de dados e o monitoramento de vídeo, porém, nem todos os modelos de switch contém a função PoE , então é necessário adquirir o Injetor PoE para complementar a funcionalidade e conectar as câmeras IP.

Então ao projetar uma rede de monitoramento CFTV não se esqueça de verificar os tipos de conexão de dados necessários e se seu dispositivo de transmissão contém a função PoE para a conexão de câmeras.