Descubra: Terminal de videoconferência portátil para seu negócio

Posted by

Como o próprio nome sugere, um terminal de videoconferência é uma estrutura composta por um ou mais hardwares que proporcionam ao usuário a função de transmitir e receber chamadas por vídeo. Esse tipo de funcionalidade tem se tornado cada vez mais necessária dentro do mundo corporativo e globalizado que exige de seus profissionais conectividade e disponibilidade.

Porém a maior parte destes equipamentos são projetados e comercializados para se fixar a salas de reunião, deixando usuários que necessitam se deslocar ou não tenham um escritório fixo dependentes de notebook e smartphones, equipamentos que em muitos casos não trazem uma boa resolução de áudio e vídeo e uma qualidade de conexão.

Huawei TE10

Entre as buscas de um terminal de videoconferência para este tipo de necessidade é possível encontrar equipamentos como o Huawei TE10, cujo são projetados para unir diversas funcionalidades necessárias para conferências em um único hardware.

No caso do TE10, o produto é vendido como uma solução 6-em-1 que une câmera, codec, microfone, alto falante, Bluetooth/Wi-fi e um suporte dobrável permitindo seus usuários deslocarem e conectarem este equipamento em qualquer rede para fazer sua transmissão profissional.

Ainda, é possível encontrar kits de videoconferência portáteis em preços promocionais, porém grande parte não é unificada o que faz com que o usuário tenha que montar e conectar todo o equipamento antes de começar a transmissão.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa