Você sabe o que é tecnologia WDR ?

Posted by

Ao começar um projeto de CFTV sempre é necessário analisar a planta do local e onde as câmeras serão instaladas para possibilitar traçar as especificações de câmeras adequadas para cada situação.

Uma câmera de vigilância pode conter diversos tipos de especificações como por exemplo o formato estrutural onde dome e bullet são os mas utilizados, especificações de lentes e amplitude como PTZ e Panorâmicas ou até a mesmo extensões de captação de imagem e é ai que entram as funções de infravermelho e a WDR.

Wide Dynamic Range (WDR)

WDR em tradução livre para o português significa “faixa ampla e dinâmica”, é uma funcionalidade geralmente encontrada em câmeras de segurança. De um modo geral esta tecnologia melhora a captação de imagem em locais onde a luz intensa pode atrapalhar na identificação dos objetos e pessoas.

É comum este tipo de problema de captação acontecer em locais internos ou com sombra que contém abertura para luz externa como lojas com vitrine, estacionamento cobertos, espaços com grande janelas sendo que estes podem impossibilitar a câmera de fazer a captação de dois tipos de luz diferentes em um mesmo cenário.

Captura dinâmica

A tecnologia WDR juntamente com captura dinâmica pode ser encontrada em alguns modelos de câmeras da atualidade e permite estabilizar dois ou mais tipo de luz em um único ambiente e realizar o recorte para que na imagem final seja possível visualizar ambos os ambientes com qualidade de iluminação.

<https://www.axis.com/pt-br/learning/web-articles/wide-dynamic-range/dynamic-capture>

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa