Projetos CFTV: Detecção, reconhecimento e identificação

Posted by

Baixa iluminação, foco da lente, resolução, captação de infravermelho e posicionamento do equipamento são aspectos importantes a se considerar na estruturação de projetos CFTV.

Porém, além da definição dos ambientes e das características do equipamento é importante definir se o projeto contém as necessidades para detecção, reconhecimento ou identificação de pessoas e objetos, na qual são variáveis totalmente diferentes que influenciam na estruturado projeto.

Detectar

O conceito de detecção em captura de vídeo digital está relacionado a quantidade de pixel que um corpo pode ocupar. Normalmente um projeto de detecção contém especificações básicas pois capturar um corpo diferente em um ambiente monitorado é uma funcionalidade simples sem a necessidade de analise sobre o que/quem é esse corpo. Porém, é necessário integrar a captura da imagem com um software com recursos básicos que analisam quando um corpo diferente está no ambiente.

Reconhecer

Em geral, um projeto com a necessidade de reconhecimento através da vídeo captura contém especificações mais avançadas do que o conceito simples de detectar.

Reconhecer um corpo está além de detecta-lo pois envolve a analise sobre o que é este corpo, como por exemplo, se o corpo é um animal pequeno ou grande, objeto e até mesmo realizar distinções entre sexo, altura e outros aspectos humanos.

Para realizar o reconhecimento de corpos em um projeto as especificações de luz, foco de lente e resolução precisam ser consideradas como importantes, embora nos dias de hoje, a maior parte de câmeras e equipamentos CFTV sejam capazes de realizar está função. Além disso, é necessário a busca de softwares específicos para realizar a analise desta captura.

Identificação

Identificar é o meio mais avançado para captura de vídeo digital, pois além de reconhecer características do corpo, ele identifica a pessoa/objeto como um ser único.

Este conceito é geralmente utilizado em vídeo porteiro e controle de acesso. Além de câmeras de boa qualidade, é necessário levar em consideração o posicionamento, a qualidade de luz, foco e resolução e até mesmo recursos específicos como WDR/lightfinder.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa