Tecnologia Lightfinder – Alta resolução em cores mesmo “quase na escuridão”

Posted by

Antes mesmo de introduzir a tecnologia Lightfinder produzida pela fabricante Axis é necessário enfatizar a importância do monitoramento via vídeo com cores e como esse aspecto tecnológico pode ser um diferencial para seu projeto.

Cores

Capturar e analisar ambientes via vídeo com cores não necessariamente é um capricho tecnológico e sim um fator decisório quando é necessário investigar e analisar os mínimos detalhes.

Graças a tecnologias avançadas nos dias de hoje, gravar com este tipo de recurso é algo comum, já que existem milhões de modelos de câmeras no mercado capazes de realizar uma boa captura em uma resolução de alta qualidade e em cores. Isso permite, por exemplo, que em projetos de investigação suspeitos possam ser identificados pelas cores das roupas que estavam usando no momento do evento.

Porém, muitas marcas de câmeras começam a perder sua qualidade de forma significativa quando seus equipamentos são expostos a ambientes de pouca luz, existem recursos como infravermelho que auxiliam na captura de movimentos no escuro, porém, o mercado carece de equipamentos que consigam monitorar com qualidade e cores em lugares com pouca iluminação, é nesta parte que a tecnologia Lightfinder faz a diferença.

Lightfinder

A Tecnologia Lighfinder da Fabricante sueca Axis communications utiliza da combinação de sensores extremamente sensíveis, algoritmo e processamento de imagem para melhorar o monitoramento e trazer alta qualidade na captura de cores e luz em ambientes de quase escuridão.

No artigo sobre iluminação definimos a unidade de medida de luz que é conhecida como “lux”, você pode ler este artigo clicando aqui.

As câmeras Axis com Lightfinder conseguem detectar cores e uma resolução considerável para investigação em ambientes de até 0,02 lux (para termos uma noção, uma noite com lua possui cerca de 0,1 lux).

Está tecnologia permite a Câmera obter melhor precisão e qualidade do que o olho humano para ambientes pouco iluminados, veja abaixo um vídeo demonstrativo da Axis:

Além de obter todas essas vantagens, uma câmera com a tecnologia Lightfinder também pode auxiliar no processo de congelamento de imagens permitindo maior foco e visibilidade de objetos e pessoas em movimento.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa