A ascensão da tecnologia 4k, a inovação está nos detalhes

Posted by

Ainda em crescimento, a tecnologia 4K começa a ser adotada por grandes massas a partir de televisores e monitores capazes de reproduzir esta resolução.

Por esta questão, equipamentos de captação de imagem também estão sendo atualizados para se ajustar a este padrão de resolução superior a já conhecida resolução HDTV.

A rapidez da evolução de tecnologias de captação e transmissão de vídeo é surpreendente, isso porque em menos de 20 anos foi possível vivenciar o crescimento e adaptação da tecnologia digital em HDTV e o surgimento da sua sucessora, a resolução 4K.

A tecnologia 4K permite a captação de vídeo em uma resolução 4 vezes maior do que a tecnologia HDTV 1080p usando o formato pré-estabelecido pela SMPTE (Society of Motion Picture and Television Engineers) de 16:9.

Isso resulta em uma riqueza de detalhes 4 vezes maior, e que possibilita diversos mercados explorar tecnologias de vídeo de formas mais avançadas.

O mercado de videomonitoramento e vigilância é um destes vários segmentos que evoluíram com a tecnologia 4k e hoje possibilitam não só monitoramentos ricos em detalhes, mas também maior fidelidade em tecnologias de vídeo análise, como por exemplo, o reconhecimento facial.

Todas essas tecnologias ainda estão em constante desenvolvimento e por isso, existem possibilidades que ainda não foram exploradas enquanto outras estão sendo trabalhadas para oferecer um melhor suporte a usuário de resoluções 4k.

A Axis Communications que é uma fabricante de Câmeras de vigilância em rede, por exemplo, já possuí um catálogo de câmeras de videomonitoramento capazes de monitorar na resolução 4k e que contém API aberta para diversas integrações como incentivo a realização de projetos inovadores.

Abaixo, listamos alguns destes modelos produzidos pela Axis:

Câmeras Bullet

Câmera AXIS P1448-LE

Câmeras Discretas

Câmera AXIS P3228-LV

Câmera AXIS P3228-LVE

Câmeras Fixas

Câmera IP Axis P1378

Câmera IP Axis P1378-LE (Com IR e para ambientes externos)

Câmeras Panorâmicas

Câmera AXIS Q3709-PVE

Câmeras PTZ

Câmera AXIS Q6128-E 60HZ

Existem outras soluções em videomonitoramento em nossa loja online, se preferir, clique aqui e peça um orçamento.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa