Descubra: Economia de Armazenamento e energia com o Axis T8331 PIR – Detecção de Movimento inteligente

Posted by

É comum a utilização de dispositivos de detecção de movimento para economia de energia, desligando e ligando a iluminação quando existe alguma presença no espaço de detecção.

Porém esses dispositivos são pouco usados na interligação com os projetos de CFTV, mas podem ser aplicados para prover inúmeros benefícios a médio e longo prazo.

Isso se deve a capacidade da utilização de dispositivos PIR para acionar o monitoramento e consequentemente reduzir o armazenamento de dados de um dispositivo e também melhorar a taxa de transmissão de dados em uma rede de segurança.

Linha Axis T8331

Para atender este tipo de demanda a Axis Communications, fabricante de soluções de CFTV e Network, desenvolveu a linha T8331 que são dispositivos de detecção de movimento via tecnologia infravermelha passiva.

Esses dispositivos podem ser integrados nativamente a diversos equipamentos da fabricante, como câmeras PTZ, codificadores, câmeras fixas, domes e controladoras de portas. Na seguinte páginaé possível verificar os dispositivos compatíveis com o T8331.

A vantagem em obter um dispositivo como esse, além da economia de energia e armazenamento já citados acima, é possibilidade de um dispositivo alternativo para projetos que necessitam de detecção de movimento para acionar alguma ação. Em muitos casos, a própria câmera é usada para verificação de movimentos através de um software analítico, porém, dependendo do modelo e da qualidade da câmera, essa funcionalidade pode nem sempre ser segura e ainda mais pode sobrecarregar os serviços de processamento de dados dos servidores.

Com a utilização do T8331 é possível inserir o conector E/S que já vem integrado no dispositivo a Câmera IP e realizar a função de detecção de movimento e gravação da cena.

É possível encontrar o dispositivo de detecção de movimento em duas versões, a T8331 para ambientes internos e a T8331-E para ambientes externos. Ambos possuem um ângulo de abertura de 85º e podem ser instalados nas alturas entre 1,5 metros a 2,4 metros.

Se você deseja saber mais ou necessita de um orçamento, entre em contato em nossa loja virtual online clicando aqui.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa