Axis lança teste beta para vídeo analítico de detecção incorporado em suas câmeras

Posted by

Sistemas de vídeo analise são de extrema importância em projetos de CFTV pela sua capacidade de diagnosticar ou executar funcionalidades acionadas por vídeo. E por isso, hoje no mercado existem diversos softwares de vídeo análise e vide monitoramento que se destacam, como por exemplo o Milestone.

Porém o que poucos sabem é que a Axis Communications, que é fabricante de câmeras e soluções em CFTV, desenvolve aplicações analíticas a serem pré-instaladas em seu portfólio de câmeras e uma delas é o novo AOA (Axis Object Analytics).

O Axis Object Analytics é uma aplicação ainda em fase de teste desenvolvida para ser executada diretamente na câmera (no qual economiza custos com hardware e processamento adicional). Entre suas funcionalidades, a principal é o uso do analítico para detecção de pessoas e veículos em vídeo.

A aplicação utiliza o suporte de aprendizado da câmera para a detecção simples de pessoas ou veículos e o aprendizado profundo (suportado em algumas câmeras) para uma maior detecção de objetos, podendo diferenciar carros, caminhões, ônibus, bicicletas etc.

Além disso, é possível rastrear comportamentos humanos incomuns como pessoas rastejando ou objetos que são parcialmente visíveis.

Ainda, a configuração da aplicação pode ser realizada em poucos passos, além da mesma ser amplamente integrável com outras soluções para disparo de alarmes e vídeo monitoramento.

O Axis Object Analytics será fornecido pré-instalado em todas as câmeras IP que forem compatíveis, entre elas, câmeras da linha P32, P13, Q60, M11 e aprendizagem profunda com as câmeras Q1615 Mk III.

A Axis oferece o suporte e apoio a quem desejar utilizar o analítico em fase de teste no seguinte link: https://www.axis-communications.com/aoa 

Se você ficou empolgado(a) com a nova solução da Axis e deseja cotar produtos de alto desempenho como este clique aqui e peça um orçamento em nossa loja virtual.