Modelos de câmeras térmicas livres de CR

Posted by

Como visto no seguinte artigo os modelos de câmeras térmicas possuem algumas características que as tornam diferenciadas de modelos comuns, como por exemplo, seus sensores que permitem captar objetos e seres vivos em ambientes com barreiras naturais ou artificiais de visão como neblinas, fumaças ou paredes.

A captação de objetos e seres vivos sem restrições de barreiras pode ser um diferencial em projetos de vigilância contra invasores, porém, devido as inúmeras possibilidades e cenários permissivos através da tecnologia de captação térmica, foi necessário tomar algumas medidas restritivas para seu uso com a finalidade de proteger a segurança individual de pessoas e empresas. E para esse tipo de proteção que hoje em dia existe a certificação de registro (ou CR) que regulamenta quem podem adquirir equipamentos como câmeras térmicas.

Mas felizmente existem alguns dispositivos que podem ser comercializados sem o certificado de registro devido a inúmeros motivos, a Axis Communications que é uma fabricante de soluções e equipamentos de CFTV desenvolveu algumas linhas de Câmeras térmicas com esta característica, veja abaixo:

Q1941-E e Q1942-E

Fazendo parte da linha de Câmeras mais robusta da Axis communications, os modelos Q1941-E e Q1942 possuem um sensor térmico de 384×288 e 640×480 respectivamente além de suporte a POE e armazenamento local. Os modelos ainda possuem suporte a H.264 e ao Axis zipstream que melhora a compactação das imagens captadas para economia de transmissão e armazenamento. As opções comercializadas livres de CR são a de 7mm para o modelo Q1941-E e 10mm para o Q1942-E.

Q2901-E e Q2901-E PT mount

A diferença entre os modelos Q2901-E e Q2901-E PT mount é a possibilidade da segunda opção ser acoplada ao Axis T99A11 para uso do recurso de Pan e Tilt (movimentos horizontais e verticais da câmera). Ambos possuem 336×256 de resolução do sensor térmico, saída POE e a Q2901-E possui áudio bidirecional e entradas e saídas de alarme.

Clique aqui e conheça os modelos térmicos disponíveis em nossa loja virtual online.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa