Segurança: Sistema de áudio para prevenção de crimes

Posted by

Conectar e integrar diversos tipos de dispositivos de áudio e vídeo pode ser um fator de extrema importância para um projeto de segurança e vigilância inteligente.

E por isso que hoje em dia podemos encontrar no mercado de CFTV diversos sistemas eficientes que utilizam vários recursos e equipamentos para mitigar erros humanos.

Alguns destes dispositivos são as cornetas e alto-falantes IP  e  hoje são parte fundamental para uma proteção de perímetro inteligente  .

Sistemas de áudio inteligentes

A Axis Communications – Fabricante de soluções em vídeo monitoramento, áudio e controle de acesso IP – possui em seu catálogo diversos dispositivos de áudio que se integram com seus sistemas de vídeo.

Soluções como estas podem possibilitar sistemas de áudio inteligente onde o operador do sistema de vídeo pode identificar situações adversas e se comunicar com o local de monitoramento através de um microfone e uma corneta interligados nos sistemas.

Além disso, é possível integrar sistemas de vídeo analítico com os recursos para automatização de áudio possibilitando gerar de forma automática avisos sonoros em caso de detecção de movimentação suspeita.

Além das cornetas que são projetadas para longo alcance de propagação de áudio, existem os alto-falantes que podem ser encontrados para ambientes internos e externos. Todos estes dispositivos de propagação de áudio podem ser integrados entre si e configurados para disparo de aviso em grupos de dispositivos, além de transmitir som ambiente e alertas emergenciais.

A própria Axis Communications fornece um sistema de software capaz de gerenciar os dispositivos de áudio, o Axis management software que pode ser encontrado no seguinte link.

Além disso, você pode encontrar os dispositivos de áudio, assim como, câmeras IP e softwares de integração e vigilância na nossa loja virtual e pedir um orçamento clicando aqui.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa