vms-digifort

Como escolher o melhor software VMS Digifort?

Posted by

O mercado de softwares voltados para gestão de videomonitoramento tem se tornado cada vez maior. Cada dia que passa, fabricantes nacionais e internacionais disputam espaço lançando novos recursos e funcionalidades para o usuário. Mas será que todos eles são realmente funcionais para o dia a dia?

São tantas opções que é frequente nos perguntarmos como escolher e quais os melhores softwares VMS existentes e pensando nisso, hoje iremos apresentar alguns pontos que devem ser considerados antes de escolher um sistema de gerenciamento de vídeo para a sua empresa. Bora conferir? 😀

  1. Pense no futuro

Assim como no passado a sua demanda era diferente, pode ser que em um futuro distante ela mude outra vez. Por isso, pensar lá na frente é fundamental na hora de escolher um software VMS.

Será que ele vai suportar a implementação de recursos adicionais? Será que ele pode ser facilmente redimensionado? Fazer esses questionamentos ajudam e muito na hora de filtrar quais são as melhores soluções existentes no mercado.

  • Analise o ambiente

Fazer a análise do local de implementação do sistema é importante para saber a sua complexidade e o que será essencial no VMS.

Além disso, realizar essa análise também é importante para que toda a sua equipe se mantenha em sincronia, principalmente a de segurança que estará em contato frequente com a aplicação.

Isso garante, não só o alinhamento das informações e processos, mas também auxilia nas ações em casos de incidentes.

  • Acesso de onde estiver

É normal que em algum momento seja necessário que o operador se ausente da central de videomonitoramento para realizar uma ronda de rotina ou até mesmo para averiguar alguma situação incomum captada pelas câmeras.

Nessas horas é importante ter acesso ao sistema para saber o que está acontecendo nos locais em que o colaborador não está presente, seja através do celular ou de um tablet, garantindo assim uma vigilância flexível.

Mas para que seja possível realizar esse acesso, é importante que o software VMS tenha suporte para aplicativos móveis e web.

Ufaa… Agora que demos dicas importantes para você começar a pensar em seu sistema de videomonitoramento, queremos apresentar a Digifort e os seus diferenciais. Vamos lá? 😀

Conheça a Digifort

A Digifort é a primeira empresa nacional especializada em fornecer soluções inteligentes em segurança e videomonitoramento. Ela está presente em mais de 120 países e é reconhecida pelo seu suporte altamente prestativo e suas soluções de softwares modulares e escaláveis.

Para o mercado de CFTV, ela conta com 4 licenças únicas e adaptáveis para qualquer solução, sendo:

Explorer: apesar da licença ser a mais básica do fabricante, ela possui todos os recursos essenciais para monitorar e gravar os dados de câmeras analógicas ou digitais em NVRs, DVRs e periféricos. Além de suportar 4 câmeras por servidor e poder ser expandida com um pack para até 16 câmeras.

Standard: é indicada para consumidores que precisam gerenciar até 32 câmeras ao mesmo tempo. A licença possui suporte para trabalhar com placas de alarme e também conta com um recurso de identificação de propriedade. E não podemos esquecer do seu Web Server integrado e do seu controle de câmeras PTZ através do mouse.

Professional: essa versão permite o gerenciamento de até 64 câmeras e possui o recurso de modo de privacidade e diversas integrações em comparação com as versões anteriores. Ela conta também com suporte de visualização de câmeras via celular e permite gerenciar câmeras PTZ com joystick.

Enterprise: e por último, mas não menos importante, a versão enterprise permite o gerenciamento ilimitado de câmeras (através de packs) e é indicada para projetos de médio à grande porte. Ela possui muitos recursos adicionais, mas um deles é o filtro por IP que melhora o gerenciamento de câmeras em grandes quantidades.

Venha para a SilliS 😀

Saber como utilizar um sistema de videomonitoramento é fundamental para que você possa maximizar as funcionalidades existentes nele, além de aproveitar tudo o que a tecnologia tem para te oferecer.

Por isso, é importante encontrar um parceiro para te auxiliar a montar um projeto do 0, fazendo com que a sua solução seja a mais personalizada possível e atenda a todas as demandas do seu negócio, como a SilliS.

Há 10 anos no mercado, a SilliS é uma integradora IT e desenvolvedora de softwares com foco em fornecimento de soluções de segurança de ponta, levando para nossos clientes o que há de mais inovador em videomonitoramento, controle de acesso, videowall e muito mais.

Oferecemos um serviço totalmente remoto que conta com um time de especialistas certificados para apoiar a sua equipe de TI e corrigir possíveis falhas em seu sistema de vigilância.

O que está esperando, venha fazer um orçamento conosco!