Monitoramento e automação

Sistema Digifort: a solução completa para monitoramento e automação

Posted by

Com o cenário atual de insegurança no Brasil, é fundamental que as empresas adotem medidas eficazes para garantir a proteção de seus ativos e funcionários. Nesse contexto, o sistema Digifort se apresenta como uma solução completa e confiável para o gerenciamento de alarmes e eventos, permitindo o monitoramento e automação remota de equipamentos de segurança e ações proativas em caso de ocorrências suspeitas.

Fique com a gente nesse artigo e conheça mais das funcionalidades do Digifort para você!

Conheça o Digifort

O Digifort é um software de gerenciamento de vídeo e controle de acesso que permite a integração de diferentes dispositivos de segurança em uma única plataforma. Dessa forma, é possível monitorar câmeras de vigilância, sensores de presença, sistemas de controle de acesso e outras ferramentas de segurança em tempo real, a partir de um único ponto de controle.

Com o Digifort, as empresas podem ter acesso a imagens em alta definição, que permitem identificar com clareza a presença de pessoas ou veículos suspeitos nas proximidades de suas instalações. Além disso, o software possui funcionalidades avançadas de reconhecimento facial e de placas de veículos, que permitem a identificação de pessoas ou carros não autorizados em tempo real.



Conectividade: Alarmes e Automação

Outra vantagem do Digifort é a possibilidade de automação de processos e equipamentos, o que pode melhorar a eficiência e a produtividade das empresas. É possível, por exemplo, controlar o acionamento automático de máquinas e equipamentos, bem como a iluminação e a climatização de ambientes, reduzindo custos e otimizando o uso dos recursos.

Ademais, o Digifort é um sistema altamente personalizável, que pode ser adaptado às necessidades específicas de cada empresa. É possível criar diferentes perfis de usuários, com diferentes níveis de acesso e permissões, além de definir zonas de monitoramento e horários de operação personalizados.

Listamos algumas das funcionalidades relacionadas a automação e conectividade para você conferir:

  1. Monitoramento de sensores e acionamento de iluminação combinado com câmeras IP:

Esta funcionalidade do sistema Digifort permite o monitoramento de sensores de movimento, presença ou de alarmes, para que quando detectem alguma atividade suspeita, o sistema aciona automaticamente as câmeras IP para gravar o evento e, simultaneamente, acende a iluminação do local para identificar melhor o que está acontecendo. Dessa forma, é possível ter uma visualização mais clara e nítida do evento que está sendo monitorado, contribuindo para a segurança do ambiente.

  1. Abertura e fechamento de portas, cortinas de expositores, portões e acionamento automático de cancelas:

Essa funcionalidade permite o controle de acesso em ambientes restritos ou privados. Com o sistema Digifort, é possível integrar sistemas de controle de acesso, portas, cortinas de expositores, portões e cancelas, possibilitando a abertura e fechamento desses dispositivos através de comandos emitidos remotamente. Além disso, o sistema pode ser configurado para permitir o acesso a determinadas áreas apenas para pessoas autorizadas, aumentando a segurança do ambiente.

  1. Controle de dispositivos através da web ou redes locais:

Com essa funcionalidade, o sistema Digifort possibilita o controle de dispositivos eletrônicos através da web ou de redes locais. Isso significa que é possível monitorar e controlar remotamente diversos equipamentos eletrônicos, tais como impressoras, projetores, aparelhos de ar condicionado, entre outros, por meio de um computador ou dispositivo móvel. Isso proporciona maior praticidade e agilidade na execução de tarefas, além de otimizar a utilização dos recursos.

  1. Controle de bombas, válvulas e motores:

O sistema Digifort permite o controle e monitoramento remoto de bombas, válvulas e motores, o que é extremamente útil para empresas que precisam controlar esses equipamentos à distância. Com essa funcionalidade, é possível monitorar o funcionamento desses equipamentos, bem como desligá-los ou ligá-los remotamente, caso seja necessário, evitando a necessidade de deslocamento de pessoal até o local em questão.

  1. Reinicialização remota de computadores, servidores, roteadores, switches e outros equipamentos de informática:

Essa funcionalidade permite a reinicialização remota de computadores, servidores, roteadores, switches e outros equipamentos de informática, o que é muito útil em caso de falhas ou problemas de acesso. Com o sistema Digifort, é possível acessar esses equipamentos remotamente, reiniciá-los e verificar o status de funcionamento, contribuindo para a agilidade e eficiência na resolução de problemas de TI.

  1. Integração entre I/O e conexão remota de saídas digitais de qualquer CLP, industrial ou residencial:

Com essa funcionalidade, o sistema Digifort permite a integração entre I/O e a conexão remota de saídas digitais de qualquer CLP, industrial ou residencial. Isso significa que é possível monitorar e controlar equipamentos industriais ou residenciais à distância, por meio de um computador ou dispositivo móvel

Sendo assim, o sistema Digifort pode ser uma peça importante na estratégia de segurança das empresas, contribuindo para a proteção de seus ativos e funcionários. Com sua tecnologia avançada e funcionalidades personalizáveis, o Digifort se apresenta como uma solução completa e confiável para o gerenciamento de alarmes e eventos, capaz de atender às necessidades de empresas de todos os tamanhos e segmentos.

Quer integrar e automatizar com segurança e qualidade? Faça seu orçamento agora mesmo!