Softwares VMS: Você sabe qual o melhor para seu projeto CFTV?

Softwares VMS: Você sabe qual o melhor para seu projeto CFTV?

Posted by

Entender as necessidades e escolher os melhores produtos para um projeto CFTV não é fácil. Hoje, os softwares VMS estão em constante evolução para atender às diversas demandas do mercado nos mais variados segmentos. 

Mas apesar dessa evolução contínua, ainda existem muitos softwares com limitações de flexibilidade e padrões de segurança abaixo do ideal e esperado pelos consumidores, sem contar com o desempenho inadequado. 

E para te ajudar a tomar uma decisão assertiva, separamos uma lista das três melhores soluções VMS disponíveis no mercado. Vamos lá conferir? 😀

Milestone

A Milestone é uma das principais desenvolvedoras de software para videomonitoramento no mundo e está presente em mais de 200 países. Ela fornece soluções inteligentes para aprimorar a vigilância IP e agregar praticidade ao dia a dia dos usuários.  Sua linha XProtect oferece 5 principais licenças, sendo:

XProtect Essential+: Uma opção de entrada gratuita, ideal para quem deseja conhecer sua interface e facilidade de uso da ferramenta. Suporta até 8 câmeras e oferece recursos avançados, como busca por linha do tempo e visualização móvel.

XProtect Express+:  Indicada para projetos mais avançados, suporta até 48 câmeras e oferece integrações de módulos, análise de vídeo e muito mais.

XProtect Professional+: Projetada para médias e grandes empresas, oferece suporte para um número ilimitado de câmeras, camada extra de redundância nas gravações de memória, aceleração de hardware de vídeo e suporte a tecnologias recentes, como H.265, 4K e UHD. 

XProtect Expert: Além de todos os recursos da Professional+, inclui gerenciamento de servidores, integração com vídeo wall e outros recursos avançados.

XProtect Corporate: A versão mais robusta, adequada para demandas em larga escala com alta segurança e suporte a servidores de gravação failover para instalações críticas.

Digifort

A Digifort é a primeira empresa nacional especializada em fornecer soluções inteligentes em segurança e videomonitoramento. Ela está presente em mais de 120 países e é reconhecida pelo seu suporte altamente prestativo e suas soluções de softwares modulares e escaláveis.

Para o mercado de CFTV, ela contribui com softwares VMS, analíticos para leitura de placa (LPR), análise forense, reconhecimento facial e alarme e automação.

Agora vamos conhecer suas licenças?

Explorer: apesar de ser a licença mais básica da Digifort, ela possui todos os recursos essenciais para monitorar e gravar os dados de câmeras analógicas ou digitais em NVRs, DVRs e periféricos. Suporta 4 câmeras por servidor e pode ser expandida com um pack para até 16 câmeras.

Standard: Recomendada para gerenciar até 32 câmeras simultaneamente, com suporte para placas de alarme e identificação de propriedade . E não podemos esquecer do Web Server integrado e de seu controle de câmeras PTZ através do mouse.

Professional: Permite o gerenciamento de até 64 câmeras, possui recursos de modo de privacidade e diversas integrações quando comparado às versões anteriores. Ela conta também com suporte de visualização de câmeras via celular e permite gerenciar câmeras PTZ com joystick.

Enterprise: e por último, mas não menos importante, a versão Enterprise permite o gerenciamento ilimitado de câmeras (através de packs) e é indicada para projetos de médio à grande porte. Ela possui muitos recursos adicionais, mas um deles é o filtro por IP que melhora o gerenciamento de câmeras em grande quantidade.

Aimetis – Senstar 

A Senstar, líder em sistemas de detecção de intrusão em perímetro, se uniu à Aimets para criar o Symphony, uma solução inteligente e segura para CFTV.

Inicialmente ela foi desenvolvida pela Aimets, mas após a união das empresas a plataforma foi melhorada e atualizada para abranger funcionalidades como suporte para controle de acesso, gerenciamento de alarme, fluxo de ações e muito mais.

Ele é capaz de gerenciar terminais de monitoramento de forma eficiente e permite a implementação de vídeo analítico integrável.

Sua versão 7.2 adiciona a plataforma diversas melhorias, incluindo sua compatibilidade de compartilhamento de vídeos com terceiros através de sua funcionalidade para hospedagem de arquivos na nuvem, gerenciamento de alarmes simplificado e navegação entre câmeras através de uma interface funcional, permitindo que seja utilizado HTML5 para reprodução ao vivo.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os melhores softwares VMS disponíveis no mercado, que tal fazer um orçamento com o nosso time de especialistas?

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa