Segurança e Monitoramento com Digifort: LPR, Análise Forense e Reconhecimento Facial

Segurança e Monitoramento com Digifort: LPR, Análise Forense e Reconhecimento Facial

Nos dias de hoje, a segurança é uma preocupação central em diversos setores, desde estacionamentos até rodovias e indústrias. É preciso contar com tecnologias avançadas que não apenas ofereçam vigilância, mas também proporcionem análises detalhadas e a capacidade de responder rapidamente a incidentes. Pensando nisso, o Digifort se destaca como uma plataforma robusta de VMS (Video Management System) e análise de vídeo modular, oferecendo uma gama impressionante de funcionalidades para se adequar a uma variedade de projetos de CFTV (Circuito Fechado de Televisão).

Continue conosco nesse artigo para entender como funcionam as funcionalidades da plataforma Digifort e como podemos usá-las nos projetos CFTV. 😃

O que é o Digifort?

Digifort é uma empresa nacional especializada em desenvolvimento de software para monitoramento de vídeo e segurança. Seu principal produto é o Digifort VMS (Video Management System), um sistema de gerenciamento de vídeo que permite às empresas monitorar e controlar câmeras de segurança de forma centralizada. Ele oferece recursos avançados como detecção de movimento, análise de vídeo, integração com sistemas de alarme e acesso remoto, sendo utilizado em diversos setores, incluindo segurança pública, corporativo, varejo, entre outros.

LPR: Leitura de Placas e Controle de Acesso

Uma das principais funcionalidades do Digifort é o módulo de Reconhecimento de Placas de Veículos (LPR). Essa tecnologia utiliza OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) para identificar e armazenar os caracteres das placas de carros, motos, ônibus, entre outros, em um banco de dados. Ideal para locais como estacionamentos, rodovias e indústrias, o LPR não só facilita o controle de acesso, mas também auxilia em investigações ao integrar-se com cancelas e armazenar informações para ações automáticas.

Além disso, esse módulo oferece recursos avançados de pesquisa, permitindo que os usuários filtrem dados por hora, dia, número de placa e caracteres, proporcionando uma análise detalhada e eficiente.

Análise Forense: Agilidade e Confiabilidade nas Investigação

A análise forense por vídeo é uma área em constante evolução, e o Digifort oferece um módulo de Vídeo Synopsis com tecnologias de ponta para simplificar investigações. Esse módulo é capaz de resumir horas de gravação em minutos, destacando os eventos mais relevantes por meio de filtros por cor, tamanho, direção, entre outros.

Essa capacidade de resumo de vídeo não apenas economiza tempo, mas também aumenta a confiabilidade das evidências, permitindo que os usuários identifiquem rapidamente os fatos mais importantes e ajam com eficiência diante de incidentes.

Reconhecimento Facial: Segurança e Controle de Acesso Avançados

O Digifort oferece uma licença de Reconhecimento Facial em parceria com a empresa Sentinel, fornecendo um algoritmo sensível e preciso para identificação de pessoas. Essa tecnologia pode ser utilizada para cadastros e controle de acesso, permitindo o monitoramento de listas de funcionários autorizados ou pessoas bloqueadas.

Além do controle de acesso, o reconhecimento facial tem aplicações em uma variedade de projetos, desde a identificação de suspeitos pela polícia até a criação de listas VIPs para aeroportos e empresas.

Expansibilidade e Mais Recursos

Além dos módulos mencionados, a empresa brasileira oferece uma variedade de licenças adicionais para gerenciamento de vídeo, alarme, automação, nuvem e móvel, entre outras. Sua arquitetura modular permite que os usuários personalizem a plataforma de acordo com as necessidades específicas de cada projeto, garantindo flexibilidade e eficácia em todas as aplicações de segurança e monitoramento.

Com o Digifort, seu projeto se torna muito mais funcional e eficaz, pois além do monitoramento em tempo real, ele também oferece análises detalhadas, controle de acesso e capacidade de resposta rápida a incidentes. Com suas tecnologias de ponta e recursos modulares, ele se destaca entre os outros do mercado como uma escolha líder para projetos de segurança em diversos setores.

Agora que você já sabe como o Digifort pode auxiliar na segurança e praticidade do seu projeto, que tal fazer um orçamento com o nosso time de especialistas?