Feira Digital: Como utilizar tecnologias de controle de acesso para atendimento personalizado e evitar contato físico

Posted by

Nos dias 14 e 15 de maio de 2020, a ALAS (Associação Latino Americana de Segurança) promoveu sua Feira Digital que abriu discussões sobre os desafios e impactos do Covid-19 no setor de segurança do Brasil.

Entre as diversas palestras a marca HID, fabricante de soluções em segurança e controle de acesso, convidou a integradora SilliS e seu cliente OLOS para uma conversa sobre seu projeto de inovação em segurança e controle de acesso utilizando as tecnologias mais recentes do mercado.

A OLOS desenvolve soluções diferenciadas para Contact Center e para o relacionamento entre empresas e clientes que unem a experiencia e visão de mercado com tecnologias inovadoras para contribuir com a prosperidade de seus clientes. A empresa realizou uma parceria com a SilliS para implantar soluções em seu novo espaço de trabalho.

Atendimento Humanizado e Seguro

O objetivo do projeto é integrar tecnologias que facilitem o acesso de visitantes ao novo espaço da OLOS, priorizando um atendimento humanizado e Seguro.

A questão sobre o atendimento humanizado é ainda mais importante depois do recente surto da Covid-19 pelo mundo, onde ao mesmo tempo que empresas criam soluções tecnológicas para evitar o contato físico, também existem perdas na experiência humanizada e personalizada que resultam na desconexão do anfitrião com o visitante.

Tecnologias que integram soluções

Através das demandas apresentadas pela empresa OLOS que possuí um perfil inovador de desenvolvimento de tecnologias, a SilliS que é integradora de soluções de CFTV, Controle de Acesso e Network desenvolveu uma solução que une a tecnologia das leitoras para controle de acesso da fabricante HID e a plataforma de gerenciamento de acesso chamada Vault Next.

Entre alguns diferenciais proporcionados por esta solução, existe a possibilidade da realização da leitura biométrica usando luvas cirúrgicas, que podem evitar o contato físico no momento da autenticação. Além disso, é possível realizar o acesso através de outras formas, como o envio prévio de credenciais para smartphones que podem ser validados em totens.

O sistema de gerenciamento de controle de acesso proporcionado pela ferramenta Vault Next possibilitou ao projeto maior variedade de integrações, como por exemplo, o próprio sistema de vídeo monitoramento e avisos sonoros implantados pela SilliS.

Virtualização de recepções

Outra interessante integração do projeto é a virtualização da recepção realizada pela OLOS, que desenvolveu um sistema holográfico que cria um avatar do visitante no momento da autenticação e o direciona para o departamento correto.

O resultado desta integração foi a possibilidade de gerir todas as ferramentas de controle de acesso e de vídeo monitoramento em um único sistema, possibilitando a empresa OLOS a realizar uma autenticação rápida e segura de seu visitante e posteriormente integrando essas informações com seu sistema de vídeo monitoramento e de PABX para que as pessoas corretas sejam acionadas e portas corretas sejam abertas para este visitante, construindo assim uma experiencia personalizada e humanizada em um ambiente seguro.

Solução para diversos tipos de Projeto

O projeto divulgado na Feira digital já está disponível e possibilita diversos caminhos de implementação em diversos mercados, como por exemplo, em áreas de biomedicina e hospitais.

A empresa OLOS planeja em breve inaugurar seu espaço de recepção virtual para seus visitantes e proporciona-los a melhor experiencia de atendimento personalizada em conformidade com as restrições impostas pelo ministério da saúde para prevenção ao covid-19.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa