Descubra: Porteiro Eletrônico – Acesse de seu smartphone + integração CFTV

Posted by

A dica de produto de hoje é o Porteiro Eletrônico Axis A8105-E que é muito mais do que um periférico de controle de acesso, mas para entendermos melhor como que este hardware funciona, vamos conhecer mais sobre os porteiros eletrônicos.

Os Porteiros Eletrônicos são dispositivos de comunicação que auxiliam ao usuário a controlar acessos de entrada/saída de locais. Estes equipamentos são comumente vistos em entradas de prédios e conjuntos residenciais. O dispositivo geralmente tem funcionalidades eficazes para controlar a segurança do usuário já que não é preciso estar diretamente no local do acesso para coordenar a entrada/saída, poupando quem controla de assaltos, roubos ou qualquer tipo de constrangimento.

Porteiro Eletrônico + uma rede

Agora que definimos as funcionalidades básicas de um porteiro eletrônico, podemos pontuar as funcionalidades avançadas que podem ser um diferencial na hora de desenvolver um projeto de segurança.

Os porteiros eletrônicos como o Axis A8105-E trazem recursos avançados como a conexão a Switches que permitem o acesso a rede IP e consequentemente transmitem dados via wi-fi para um computador.

O interessante é que ao conectar a um Switch é possível que o mesmo faça parte de uma rede CFTV, interligando a câmera do controle de acesso à câmeras de segurança IP. E por ser um produto Axis, ainda é possível fazer analise de movimento e monitorar tudo que foi visto no perímetro de monitoramento da câmera (que contém a resolução HDTV 1080p) com o mínimo de largura de banda através da tecnologia Zipstream.

Para finalizar, podemos controlar o acesso remotamente através de um smartphone que se conecta a internet, permitindo que uma pessoa possa gerenciar a entrada/saída de qualquer lugar.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa