Existem diversos tipos de produtos e consumidores dentro do mercado CFTV, desde câmeras domesticas com o custo-benefício agradáveis para um consumidor que necessita de características básicas até produtos robustos a prova de vandalismo ou que utilizam tecnologias forenses para consumidores avançados.
Geralmente quanto melhores são as funcionalidades e as características de um produto, maiores são as necessidades de certificação de segurança que o consumidor precisa para fechar uma compra, a final, o custo do produto se elevará.
Mercado B2B e CFTV
A preocupação com a segurança e confiabilidade aumenta quando o consumidor do produto é uma pessoa jurídica (um negócio B2B), pois geralmente são transações financeiras que envolvem mais custos e outras variáveis como ICMS, tipo de consumo etc.
No mercado CFTV, isso se intensifica, pois geralmente o custo de um projeto empresarial é elevado e produtos com boas especificações e durabilidade são necessários para um case de sucesso.
Qualidade SEMPRE em primeiro lugar
Por isso, a melhor dica que podemos passar para o mercado B2B CFTV é sempre prezar por qualidade, seja ela do produto, do projeto ou da loja que faz a venda. Muitas vezes e-commercers B2B são mal interpretados por exigirem mais tempo do usuário tanto para fechar uma aquisição quanto para prazo de entrega etc. Porém, como são necessárias diversas métricas para fechar um orçamento, consequentemente fazer um negócio como B2B é muito mais seguro e pode fornecer um atendimento mais personalizado do que um negócio B2C (Negócio para pessoas físicas).