5 vantagens para seu bolso em adquirir um sistema CFTV IP

Posted by

Já sabemos que a tecnologia de monitoramento IP digital é bem avançada comparada a tecnologia de vigilância analógica, porém, é comum relacionarmos recursos superiores a alto custo de aquisição e manutenção e é justamente por isso que vamos listar 5 vantagens para seu bolso em adquirir um sistema CFTV IP :

1. Mais resolução, mais identificação e menos prejuízo

Uma das maiores vantagens de um sistema CFTV IP, é o monitoramento em melhores resoluções e pouco espaço de uso de armazenamento, enquanto câmeras analógicas monitoram em uma resolução média de 704×480, as câmeras ip permitem monitorar em HD, fullHD e até mesmo 4k.

Uma resolução maior, permite mostrar mais detalhes e consequentemente visualizar eventos que possam acontecer em uma distância maior, permitindo assim, que uma câmera ip de boa resolução possa substituir diversas câmeras analógicas com resolução e zoom de baixa qualidade.

2. Switch, PoE e conectividade

Enquanto sistemas DVR para câmeras analógicas geralmente tenham recursos limitados, grande parte das câmeras CFTV são integradas via PoE permitindo que um Switch gerencie diversas câmeras, além disso o sistema PoE permite economia de cabeamento, pois somente 1 cabo de conexão fara a alimentação de dados e energia.

3. Monitoramento inteligente e automático – Tempo é dinheiro

Geralmente sistemas IP permitem conexão com a internet, seja ela por uma câmera wi-fi ou conexão a um roteador. Esse tipo de recurso além de integrar com diversos softwares de monitoramento, permite visualizar as imagens das câmeras de qualquer lugar. Já os softwares de monitoramento integrados a câmeras IP podem ser programados para alertar quando um tipo de evento especifico acontece, muitas vezes economizando trabalho humano.

4. Fácil instalação e manutenção

Como dito anteriormente, o recurso de conectividade PoE permite uma economia de cabeamento e infraestrutura para instalação, além disso, geralmente as câmeras ip de modelos PTZ, por exemplo, permitem a instalação lógica, que seria posicionar a lente, foco e outros recursos manuseando seu hardware somente pelo software permitindo economia de manutenção e de instalação principalmente em locais e difícil acesso.

5. Custo total menor totalmente comprovado

Em comparação com o mercado, é comum encontrar câmeras analógicas mais baratas que câmeras IP, porém ao pontuar todos os recursos de trabalhos associados e equipamentos necessários para realizar uma instalação e futuramente manutenção de um sistema analógico é comprovado um custo benefício mais caro do que um sistema IP.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa