Axis Communications com novas Tecnologias – Conheça a Câmera PTZ P5655-E

Posted by

Continuamente a fabricante de Câmeras IP Axis Communications atualiza seu catálogo de soluções com produtos que adquirem suporte e acesso as mais recentes tecnologias.

Através dessas atualizações diversas linhas de produtos que foram descontinuadas estão sendo substituídas por novas linhas que não só cumprem com as antigas especificações,  mas se sobrepõe em diversas características. Um destes produtos é a nova câmera PTZ P5655-E que vamos mostrar neste artigo.

A Câmeras PTZ da linha P56

Os equipamentos da linha P56 são produtos considerados profissionais e de linha intermediária da fabricante Axis. Atualmente esta linha possui 3 tipos de câmeras, sendo todas elas PTZ(Pan-Tilt-Zoom) e com suporte a conexão IP através de saídas POE.

As duas primeiras câmeras da linha, a P5624-E e a P5635-E, possuem resolução HD e FullHD respectivamente, além de sensores capazes de captar imagens com o mínimo de luz de até 0.2lux (veja aqui mais informações sobre captação de luz). Além disso, a P5624-E possuí zoom óptico de 23x e a P5635-E possuí zoom óptico de 30x.

Até o momento todas as câmeras da linha P56 são de uso para ambientes internos e externos e possuem 360º de captura em movimento panorâmico.

A P5655-E

A mais nova solução PTZ da Axis Communications é considerada uma câmera Cost-effective(econômica) devido sua potência e alta tecnologia que se compara as linhas avançadas da fabricante, porém com um custo de uma câmera intermediaria.

Além disso, devida sua recente publicação, a P5655-E possuí diversas funcionalidades que estão entrando no mercado de CFTV e que estão se popularizando entre os nichos.

Uma das principais funcionalidades recentemente adquirida pela Axis é o suporte a compactação de vídeo H.265 que melhora significativamente a transmissão e armazenamento de arquivos se tornando um recurso extremamente significativo para economia de projetos Network.

O H.265 se une com a funcionalidade única dos modelos Axis chamada ZipStream que melhora a performance de compactação e eleva a qualidade de transmissão a níveis extremos.

Uma outra funcionalidade inédita em câmeras PTZ da Axis é o Lightfinder 2.0,  a evolução da tecnologia Lightfinder já conhecida por quem usa Axis que trás maior precisão e sensibilidade para captação em cores em ambientes escuros. O Lightfinder 2.0 foi lançado recentemente em Maio de 2019.

Resolução e qualidade de imagem em uma PTZ

A P5655-E possuí Zoom óptico de 32x em uma resolução FullHD de 1920×1080 e sensibilidade para captação em ambientes com no mínimo de 0.1lux de intensidade de luz. Bem como, a câmera oferece a tecnologia Forense WDR que melhora a captação de imagem em cenas com luz e sombra contrastantes.

O modelo possui estabilização de imagem eletrônica para minimizar ruídos e vibrações indesejadas e suporte a áudio bidirecional, assim como, entradas e saídas de alarme e firmware totalmente seguro.

Onde encontrar as câmeras da linha P56 ?

A SilliS IPMarket é uma parceira GOLD da Axis, desta forma, é possível encontrar todo o catálogo de produtos da fabricante em preços especiais. Clique neste link e peça seu orçamento da Câmera P5655-E, ou se preferir, temos uma oferta especial e a pronta-entrega da Câmera PTZ P5624-E.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa