Videomonitoramento avançado para segurança na quarentena

Posted by

Devido a quarenta em escala mundial causada pela Convid-19, diversas empresas e indústrias precisaram pausar suas atividades e consequentemente esvaziar seus polos comerciais.

Através deste processo, o mercado de network se tornou prioritário para que algumas atividades continuassem sendo realizadas via home-office, e consequentemente, as videoconferências entraram em ascensão para grande parte da população.

Porém, diferenciando-se do pequeno negócio que realiza a instalação de uma câmera simples para vigilância em rede, grandes negócios necessitam viabilizar suas estruturas e planejar a melhor forma de manter os locais de trabalho seguros e monitorados 24 horas por dia. 

Justamente para este tipo de mercado, onde não se pode dar brechas para problemas de segurança, que fabricantes e integradores fornecem soluções em projetos totalmente integrados de videomonitoramento avançado.

Estes projetos considerados mais robustos buscam fornecer os equipamentos desenvolvidos com melhor qualidade, estruturas para antivandalismos e um videomonitoramento inteligente que se entrega com os sistemas de controle de acesso, avisos sonoros, e até mesmo detecção de intrusão via radares.

Veja o exemplo da integração do sistema de controle de acesso:

O interessante de se implantar um projeto como este é a autonomia possibilitada para seu gestor, onde é possível gerenciar todos os dispositivos de uma única central, automatizar rotinas, inserir horários de avisos para alertas, gerenciar grupos de acesso e a possibilidade de transformar todo esse processo em um sistema remoto para casos como o do isolamento social provocado pela quarentena da Covid-19.

Projetos de videomonitoramento avançados podem ser considerados de longa duração devido sua qualidade, e dependendo da fabricante, sua baixa taxa de manutenção. Isso possibilita que uma implantação em um momento de necessidade, como uma pandemia, possa ser aproveitada para vários anos. Além disso, a utilização uma única marca profissional possibilita com que um projeto iniciado com requisitos menores possa se expandir futuramente sem a necessidade da troca de equipamentos posteriormente.

A Axis Communications é uma fabricante de soluções de CFTV, controle de acesso e sonorização, com ela, é possível realizar tudo o que foi descrito neste artigo. Se você possuir interesse em saber mais e futuramente iniciar um projeto de videomonitoramento profissional, entre em nossa loja virtual e peça um orçamento que a nossa equipe te auxiliará a encontrar a melhor solução para seu nível de projeto.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa