Software para proteção de perímetro – Axis Perimeter Defender

Posted by

Para gerar confiança e proteção de seus colaborados e clientes, industrias e empresas investem em controle de acesso físico como catracas, cancelas e portões.

Desta forma é possível bloquear fisicamente algumas áreas do local de proteção, porém, nem sempre um conjunto de ferramentas locais e um monitoramento via câmeras pode garantir a proteção total.

Para isso, existem ferramentas tecnológicas automatizadas que analisam o local de proteção e identificam a intrusão de forma remota. 

A Axis que é uma fabricante de produtos de CFTV e Network desenvolveu uma dessas ferramentas, o software vídeo analítico chamado Axis Perimeter Defender.

Axis Perimeter Defender

O Axis Perimeter Defender é um software disponibilizado pela Axis que permite a integração de seus dispositivos de captura de vídeo, captura e transmissão de áudio e controle de acesso para a tecnologia de detecção analítica, e tudo isso a um custo acessível.

Basicamente a ferramenta analítica possuí algoritmos capazes de realizar uma detecção de invasões com alta precisão e confiabilidade que pode ser aplicada a pessoas e veículos.

Minimização de alarmes falsos

O Axis Perimeter Defender foi projetado para detecção de intrusos em uma representação tridimensional do local de proteção, desta forma, a partir da sua instalação o software contém uma calibragem que dura em média 1 dia para identificar o cenário e as mudanças de iluminação dos períodos do dia, mitigando assim os erros referentes a alarmes falsos.

Analise de comportamentos

O Axis Perimeter Defender foi desenvolvido para identificar e gerenciar tipos de alertas com base no comportamento do usuário monitorado. Esses comportamentos podem ser divididos em Invasão, Cruzamento de Zonas, Comportamento Vagante e Cruzamento de zona condicional.

Enquanto o comportamento de invasão pode gerar avisos para pessoas que invadiram áreas restritas, o Cruzamento de zona permite com que um alerta seja gerado quando uma pessoa atravessar de uma zona permitida para uma zona não permitida.

Já o Comportamento Vagante permite gerar alertas após uma pessoa permanecer em uma zona de monitoramento por um período de tempo predefinido.

Por fim, o Cruzamento de zona permite gerar alertas de pessoas que cruzaram zonas sem passarem primeiro por outras zonas como entradas e recepções.

Além das funcionalidades já citadas acima o Axis Perimeter Defender possuí diversas outras caraterísticas que podem melhorar no gerenciamento e proteção de perímetro.

Em breve traremos mais novidades sobre o software, além disso, se preferir, você também pode pedir um orçamento para seu projeto de proteção de perímetro em nossa loja virtual dedicada a projetos empresariais, basta clicar aqui.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa