Integrações em Projetos de CFTV – Utilizando API Segura

Posted by

A utilização de APIs em projetos para integrar ferramentas, softwares e aplicativos são métodos comuns nos dias de hoje, e isso se deve a comprovada vantagem de maior eficácia desta metodologia para integrar projetos personalizados a baixo custo e com o tempo de desenvolvimento otimizado.

Através desta metodologia grandes empresas fabricantes de softwares e hardwares disponibilizam pacotes de integrações via API para seus produtos, permitindo que hoje em dia, o consumidor possa tomar a decisão para qual finalidade personalizada o produto será utilizado.

No mercado CFTV a situação é a mesma já que hoje em dia existem diversas fabricantes de câmeras e produtos a vários níveis de qualidade, assim como, existem diversos sistemas, softwares de vídeo monitoramento e analíticos dispostos a utilizar integrações para expansão de projetos.

Porém, ao integrar um módulo, um software ou até mesmo um hardware, a maior preocupação dos desenvolvedores fica entorno da segurança desta integração, já que se algum módulo apresentar vulnerabilidade é possível que parte do sistema seja afetado ou até mesmo a disponibilidade da integração seja danificada.

Por conta destas preocupações que grandes empresas buscam fornecer de modo seguro e totalmente modular seus kits de integrações. Como por exemplo, a Axis Communications que fabrica Câmeras IP, Sistemas de controle de acesso, Sistemas de áudio e até mesmo softwares se preocupa com a qualidade e segurança na disponibilização da sua API aberta, desta forma, a empresa está lançando em suas linhas mais recentes de produtos um sistema de firmware com assinatura.

O firmware com assinatura permite proteger o produto contra vulnerabilidades, já que garante que o firmware não foi alterado e assegura que só está instalado firmwares autorizados. Além disso, os sistemas Axis possuem o arranque seguro que garante a segurança da câmera contra softwares malignos.

Permitir integrações via API com total segurança é a melhor forma de criar projetos inovadores e otimizar o esforço do consumidor para desenvolver cada vez mais soluções de qualidade.

Se você deseja saber mais sobre a API aberta da Axis, ou adquirir algum produto com firmware autorizado e totalmente seguro para seu projeto de CFTV entre em contato pedindo um orçamento em nossa loja virtual que está neste link.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa