Vídeomonitoramento em grandes áreas – Sabia Como Intensificar Medidas de Segurança e Detectar Incidentes

Posted by

As soluções em vídeo monitoramento e vídeo análise vem se aprimorando a cada dia para atender as demandas dos diversos ambientes.

Hoje iremos falar sobre o uso dessas tecnologias para o monitoramento de grandes áreas e mostrar como elas podem agregar em seu projeto de vigilância identificando intrusões e incidentes nos locais monitorados.

Nesses projetos é essencial intensificar as medidas de segurança para evitar que incidentes aconteçam e por isso, vamos apresentar uma combinação valiosa de equipamentos de análise e monitoramento.

OS RADARES…

Como vimos neste artigo, os radares utilizam ondas eletromagnéticas para detecção de pessoas e objetos, permitindo que sua localização, velocidade e direção sejam identificadas.

Além de manter a quantidade de alarmes falsos baixa, eles também possibilitam a integração com softwares de análise como o Axis Optimizer.

O Axis Optimizer para Milestone XProtect foi desenvolvido pela Axis Communications para otimizar a usabilidade das câmeras, fornecendo plug-ins importantes que ajudam a desbloquear funcionalidades e recursos dos dispositivos Axis no Milestone XProtect.

Sua combinação com os radares cria uma cerca eletrônica totalmente vigiada, capaz de identificar anormalidades no perímetro e acionar diversos eventos, formando assim uma barreira protetora invisível a olho nu.

CÂMERAS PTZ

Outro equipamento que pode ser utilizado são as câmeras que possuem a funcionalidade PTZ (panorama, inclinação e zoom) para quando houver a geração de um evento, a mesma se movimentar e iniciar o monitoramento do objeto de acordo com as informações enviadas pelo radar.

Agora que você conhece os benefícios da combinação de vídeo monitoramento e vídeo análise, vem fazer um orçamento com a nossa equipe especializada em projetos de CFTV.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa