Câmera Axis Q6078-E

Q6078-E: A nova câmera PTZ 4K da Axis? ?

Posted by

Recentemente a Axis Communications disponibilizou para o Brasil sua nova solução para o monitoramento externo, a Axis Q6078-E. Ela é uma câmera PTZ que pode ser usada em diversas situações, mas é ideal para a vigilância de grandes áreas ao ar livre como cidades e aeroportos.

Quer conhecer mais sobre ela? Então é só continuar nesse post. ?

Axis Q6078-E – Aproveite todos os detalhes

Se está procurando por um equipamento com alto desempenho, você acabou de encontrar!  Devido ao seu poderoso chipset, ela oferece UHD 4K com zoom óptico 20x sem prejudicar a qualidade da imagem. Além disso, a preservação dos detalhes da cena – claridade e nitidez – também é garantido.

Quando falamos que ela pode ser usada em situações desafiadoras, não estamos brincando. Um grande diferencial que acompanha o lançamento é o controle de temperatura do Ártico que garante que a câmera seja iniciada e opere normalmente mesmo em um estado ultracongelante, com variações de temperatura entre -40ºC à 50ºC – ou 40ºF à 122ºF.

Por ser uma câmera externa e que pode ser utilizada em ambientes de baixas temperaturas, ela possui algumas classificações importantes para manter a sua preservação. O IP66, NEMA 4K e o IK10 a protegem contra poeira, chuva, neve e impactos.

Quer mais benefícios? Então vamos lá! ?

Firmware Assinado, Inicialização Segura e Trusted Platform Module (TPM)

Sabemos que os ataques cibernéticos estão cada vez mais frequentes e investir em soluções seguras nunca foi tão importante.

Para evitar que os dados de sua empresa sejam invadidos, roubados ou até mesmo manipulados, a Axis Communications desenvolveu algumas tecnologias avançadas para que o seu sistema esteja sempre protegido.

Enquanto o firmware assinado impede acessos não autorizados, a inicialização segura garante que a câmera esteja livre de malware caso o usuário altere o padrão de fábrica.

Já o Trusted Platform Module (TPM) garante o armazenamento seguro de todas as chaves criptográficas e certificados, mesmo em casos de violação de segurança.

Axis Zipstream – Economia para o seu projeto CFTV

Agora você deve estar pensando “Se os arquivos de vídeo já ocupam espaço no disco rígido, imagina o quanto as imagens dessa super câmera não devem ocupar”.

E para que isso não aconteça, a Axis Q6078-E conta com a funcionalidade Axis Zipstream que reduz significativamente os requisitos de largura de banda e armazenamento, preservando todos os detalhes forenses importantes em uma cena.

Ele também pode ser utilizado em conjunto com outros padrões de compressão de vídeo, como o H.264 e o H.265.

Axis Object Analytics – Minimizando alarmes falsos

Para quem ainda não conhece o Axis Object Analytics (AOA), ele é uma tecnologia de análise de vídeo que também foi desenvolvido pelo fabricante.

Ele é capaz de detectar e classificar humanos e objetos em uma cena e além de realizar essa diferenciação, ele também pode analisar comportamentos humanos incomuns, como uma pessoa curvada, rastejando ou realizando qualquer outra atividade que seja considerada suspeita.

Devido a sua análise inteligente, ele consegue captar fatores que geram alarmes falsos, como folhas balançando, sombras e objetos em movimento, permitindo a dedicação a perigos reais.

E para a felicidade de todos, a nova câmera Axis também vem com a tecnologia.

Mantendo a privacidade

Se o seu projeto possui ambientes onde a privacidade deve ser mantida – como propriedades vizinhas – a Axis Q6078-E conta com a funcionalidade de máscara de privacidade. Ela forma uma faixa em mosaico pixelado em áreas pré-determinadas pelo usuário.

Lembrando que essas tecnologias são compatíveis com equipamentos Axis e na maioria das vezes já vem instalado de fábrica.

Se essa não é a câmera ideal para o seu projeto CFTV, não se preocupe! No nosso site temos diversas opções disponíveis e que se encaixam em todos os tipos de vigilância.

Conheça a Axis Communications

A Axis Communications é uma empresa sueca fundada em 1984. Pioneira em fornecer soluções de vigilância por vídeo IP, lançando em 1996 a primeira câmera de rede do mundo.

Desde sua fundação, a Axis vem aprimorando e inovando os seus produtos e tecnologias. Cada lançamento apresenta um conjunto de recursos singulares do fabricante, fazendo com que suas soluções se diferenciem dos demais.

Hoje ela está presente em mais de 50 países fornecendo os melhores equipamentos para o mercado CFTV, incluindo o Brasil.

Se você ainda possui dúvidas sobre qual é o melhor equipamento para o seu negócio, o IPMarket está aqui pata te ajudar! Temos uma equipe especializada em projetos CFTV pronta para te auxiliar e indicar os melhores produtos do mercado. Venha fazer um orçamento conosco.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa