Userful Standard

Userful Standard: Aproveite o melhor da sinalização digital

Posted by

O uso da sinalização digital em nosso dia a dia está se tornando mais frequente do que nunca e com isso, os softwares vem se adaptando as diversas demandas que esse mercado necessita, como o Userful Standard que é ideal não só para essa finalidade, mas também para comunicação corporativa, automação de processos e aplicações relacionados.

Muitas empresas – públicas e privadas – estão adotando o uso dessa tecnologia não só para melhorar sua comunicação, mas também como estratégia de marketing.

Um exemplo disso é o sistema de transporte da cidade de São Paulo (trens e metrôs) com aqueles minitelevisores usados para disseminar conteúdo informativo e também como canal para propaganda. Outro exemplo é para o uso da comunicação corporativa, que pode ser usado para compartilhar informações vitais de forma instantânea para seus colaboradores.

Sabemos que é muita informação e por isso vamos dar um passo de cada vez nesse post. Então continue conosco para entender melhor sobre essa solução ?.

Afinal, o que é sinalização digital?

A sinalização digital ou digital signage em inglês, é a utilização de painéis digitais para a exibição de materiais institucionais, recreativos ou até mesmo comerciais e que podem ser gerenciados remotamente.

Se o seu objetivo é informar um grande número de pessoas, essa pode ser uma excelente opção, assim como para diminuir custos com impressão, cria um espaço publicitário e promove a sua marca.

Uma pesquisa feita pela VCA Global sobre a influência da sinalização digital no comportamento do consumidor revelou que o uso dessa tecnologia pode interferir positivamente no aumento de suas vendas por ser capaz de atrair novos consumidores e persuadi-los a compra através de gatilhos mentais.

Mas para que o seu sistema tenha o melhor desempenho, é melhor escolher bem o sistema que irá gerenciar. E por isso, iremos apresentar os benefícios de utilizar o Userful Standard em seu negócio!

Userful Standard – Para sinalização e outras aplicações de exibição

Ele possui os melhores recursos para o seu projeto, como a possibilidade de transmitir qualquer fonte de conteúdo para qualquer monitor, pois sua tecnologia de streaming garante a compatibilidade de todos os aplicativos e fontes necessários. E o seu grupo de espelho permite que uma única fonte sincronize a reprodução do conteúdo em vários monitores ou paredes de vídeo.  

Além disso, é possível gerenciar e programar alterações do conteúdo em um ou vários locais usando a plataforma da Userful onde quer que esteja.  E graças ao seu controle de acesso baseado em função, é possível designar e restringir recursos específicos atribuindo usuários a grupos com base na participação em equipe ou em funções individuais.

Uma de suas ferramentas de monitoramento são os alertas de diagnóstico do sistema que trazem visualizações analíticas para ajudar o usuário a identificar possíveis restrições de rede ou recursos do servidor antes que afetem o desempenho.

Seu failover automatizado permite que os servidores locais adicionem um servidor de backup para garantir a disponibilidade contínua do sistema, fazendo com que suas informações sejam compartilhadas automaticamente entre si.

E por último, mas não menos importante, ele é fácil de usar e gerenciar! Sua interface baseada em navegador permite arrastar e soltar para configurar exibições localmente através da LAN ou pela nuvem e justamente por ser baseado na nuvem, os funcionários não administradores podem alterar a fonte em qualquer tela com um único toque em um tablet ou telefone a partir de ações do alternador de fontes ativadas pelo administrador.

Conheça a Userful

A Userful é uma empresa multinacional fundada em 2015 na Califórnia.  Desde então ela vem fornecendo soluções de rede visual para diversas organizações espalhadas por mais de 100 países.

Suas soluções facilitam o gerenciamento centralizado da rede visual, melhoram a escalabilidade e a segurança e reduzem o custo total de propriedade (TCO).

Além disso, ela vem colecionando diversos prêmios ao longo dos anos, como o Gold IT World Awards 2021, onde foi reconhecida como a Melhor Plataforma de Serviço (PaaS) e o IT World Awards – Ouro 2020 pelo Network Products Guide como Software de TI Mais Inovador.

Quer conhecer mais sobre o Userful Standard e os benefícios que ele pode fornecer para o dia a dia do seu negócio? Então venha para o IPMarket e faça um orçamento com a nossa equipe especializada.

E não se esqueça, trabalhamos também com projetos CFTV, Controle de Acesso, Sonorização, Broadcast, Telefonia IP VoIP, Network e Videoconferência.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa