Axis Q6135-LE

Axis Q6135-LE: Câmera PTZ com proteção contra ciberataques

Se você está procurando uma câmera com recursos avançados como monitoramento em área escura ou com pouca iluminação, a AXIS tem a solução. A Q6135-LE é uma câmera PTZ com 32x de zoom e que conta a tecnologia OptmizedIR – permite visualização da imagem em escuridão total de até 250 metros. Além disso, a Q6135-LE também vêm com Lightfinder 2.0, Object Analytics e para sua segurança, o equipamento chega com a nova geração de chip do fabricante que protege contra acessos indesejados.

Se você quer saber mais sobre ela e como esses recursos a tornam ideal para o seu projeto de monitoramento externo, é só continuar nesse post.

Axis Q6135-LE PTZ – Veja tudo a qualquer hora

Antes de mais nada, vamos entender um pouco mais sobre as tecnologias que fazem com que ela se destaque no mercado:

Axis OptimizedIR: o OptimizedIR permite o monitoramento de pessoas e objetos em total escuridão. Ele é “otimizado” para equipamentos em situações específicas – como a Q6135-LE PTZ – em que o feixe IR é adaptado automaticamente se tornando mais amplo ou estreito conforme o zoom, fazendo com que o campo de visão seja sempre iluminado de forma homogênea.

Axis Object Analytics: é uma tecnologia de análise de vídeo inteligente desenvolvido pelo próprio fabricante que é capaz de detectar e classificar humanos e veículos. Sua análise inteligente capta fatores que normalmente geram alarmes falsos no dia a dia, como sombras ou folhas se movendo.

Axis Lightfinder 2.0: essa tecnologia é perfeita para ambientes com condições desafiadoras de iluminação. Com uma combinação de sensores extremamente sensíveis e processamento de imagens ajustado, ela torna as áreas escuras visíveis e captura grandes detalhes com pouca iluminação.

A Q6135-LE é capaz de atender diversas particularidades de um projeto CFTV devido a sua resolução HDTV 1080p, zoom óptico de 32x e speed dry que garante clareza em tempos chuvosos.

Outro diferencial que a torna perfeita para vigilância é o seu design sharpdome que proporciona uma visão de 20º acima do horizonte sem perder a qualidade e a nitidez da imagem.

Firmware Assinado, Inicialização Segura e Trusted Platform Module (TPM)

Assim como os equipamentos estão evoluindo, os ataques cibernéticos vêm crescendo na mesma proporção e para que não só o seu negócio esteja protegido, mas também os seus colaboradores, a Axis desenvolveu alguns recursos de segurança avançados.

O firmware assinado impede acessos não autorizados em seu sistema, enquanto a inicialização segura garante que a câmera esteja livre de malware caso o usuário altere o padrão de fábrica.

Já o trusted platform module (TPM) mantém o armazenamento seguro de todas as chaves criptográficas e certificados, mesmo em casos de violação de segurança.

Economia para seu projeto com Axis Zipstream

Outro recurso que não poderia faltar na Axis Q6135-LE PTZ é o Axis Zipstream. Ele pode reduzir o consumo de armazenamento e transmissão em até 50% se comparado a outros padrões de compressão de vídeo.

O Zipstream utiliza de algoritmos avançados que comparam as áreas de interesse do monitoramento com as áreas de menos interesses dando maior prioridade para transmissão de qualidade no foco real da situação e reduzindo de forma inteligente as áreas de menos importância que são transmitidas.

Lembrando que ele também pode ser usado em conjunto com outros padrões, como o H.264 e o H.265.

Utilização em cruzamentos!

Não importa quão desafiador o projeto seja, ela foi desenvolvida para atender os mais variados ambientes – desde um beco até um cruzamento.

Ela possui um auxílio de orientação com suporte a sobreposições dinâmicas que fornece a orientação rápida da câmera e além disso, o seu autotracking 2 que apresenta a funcionalidade de clicar e rastrear, permitindo rastrear objetos de forma ativa.

Não só quando utilizada em um cruzamento, mas em qualquer ambiente que possua propriedades vizinhas ou áreas que precisam ser mantidas em privacidade, o usuário poderá ativar o seu recurso de máscara de privacidade que irá cobrir ambientes pré-definidos com um mosaico quadriculado.

Conheça a Axis Communications

A Axis Communications é uma empresa sueca fundada em 1984. Pioneira em fornecer soluções de vigilância IP, lançando em 1996 a primeira câmera de rede do mundo.

Desde sua fundação, a Axis vem aprimorando e inovando os seus produtos e tecnologias. Cada lançamento apresenta um conjunto de recursos singulares do fabricante, fazendo com que suas soluções se diferenciem dos demais.

Esse ainda não é o equipamento ideal para o seu projeto CFTV? Então venha para o IPMarket e faça sua cotação com a nossa equipe especializada.

Temos também o nosso configurador de projetos CFTV, onde você adiciona características das câmeras desde a quantidade até as funcionalidades que deseja nela e nossa equipe retornará por e-mail com seu orçamento.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa