Áudio e Vídeo IP

Áudio e Vídeo IP: A combinação perfeita para a segurança do seu negócio

Posted by

A combinação do áudio com o vídeo IP para o monitoramento de grandes áreas pode facilitar – e muito – o dia a dia da sua equipe de segurança. Sabemos que as câmeras podem ser utilizadas para outras finalidades além da vigilância, assim como os speakers também podem ser usados para funções diferentes da ambientação.

Ambos apresentam um excelente desempenho se instalados sozinhos, mas quando são instalados em conjunto, além de trazer mais segurança ao local monitorado, facilita o trabalho dos operadores do sistema.

E é por isso que estamos escrevendo esse artigo, para mostrar algumas formas de utilizá-los em conjunto. Então, venha conosco ?

Mais segurança para o seu negócio

Já é comprovado que a música é capaz de nos relaxar e até mesmo divertir, mas além disso ela também é um dos fatores que influenciam o nosso comportamento. Mesmo que inconscientemente, quando vamos a um mercado por exemplo, a posição dos produtos e aquela música de fundo podem aumentar o consumo dos clientes no local, fazendo com que a marca se potencialize na mente do consumidor.

Os speakers também podem ser usados para transmitir anúncios ao vivo, como chamar alguém para comparecer em uma área específica – você já deve ter percebido muito isso em lojas de departamento. Ou para anúncios agendados e ao vivo em casos de emergência.

Mas eles também podem ser integrados ao seu sistema de vigilância. Por exemplo: você tem um depósito e monitoram o fluxo de pessoas e veículos no local. Através das imagens é possível ver detalhes de pessoas ou colaboradores que não estejam utilizando os equipamentos de proteção individual (EPI’s) obrigatórios. Com o speaker integrado ao seu sistema, uma mensagem poderá ser enviada orientando que eles façam o uso dos EPI’s e até mesmo outros recados como tingimento de meta, horário de almoço, etc.

Um outro exemplo de utilização é para monitoramento de perímetros. Imagine que uma de suas câmeras detectou um invasor e ele está prestes a entrar em seu perímetro. A câmera vai alertar o operador e ele poderá utilizar o sistema de áudio para avisar ao intruso que ele está sendo monitorado e que as autoridades serão notificadas após o comunicado.

Muitas vezes essa medida já é o suficiente para que infrator vá embora, evitando o uso de medidas de segurança adicionais.

Axis C1310-E: Alto-falante flexível e sem ruídos

A C1310-E possui áudio bidirecional com microfone integrado (que pode ser desativado), um nível de pressão que pode chegar a 121DB e um amplificador integrado de 7W classe D.

Sua conexão IP permite segurança e criptografia por senha, acesso restrito de usuários e gestão de acessos. Além disso, todas essas funcionalidades se integram ao sistema de API aberto desenvolvido pela Axis      . Ela também permite a sincronização de áudio com 50 alto-falantes e até 50 anúncios de voz pré-gravados em sua memória.

Suas classificações – IP66, IP67, NEMA 4D MIL-STD 810G 509.5 – a tornam ideal tanto para uso interno que necessitem de um amplo alcance quanto para externo como estacionamentos, parques, pátios…

Axis P3245-LVE para monitoramento externo

Ela é ideal para o monitoramento de ambientes de varejo, estacionamentos e até mesmo pátios. A P3245-LVE é uma câmera varifocal e possui duas opções de lentes – 3,-8,9mm para áreas amplas e 9-22mm para vigilância à distância.

Ela possui áudio bidirecional que permite que o usuário escute o que está acontecendo na cena e adicione análises de áudio de terceiros possibilitando a detecção de comportamentos agressivos, por exemplo.

Caso você queira expandir o seu sistema de monitoramento, é possível integrá-lo a outros equipamentos e como a entrada é supervisionada, caso a conexão seja cortada um alarme será encaminhado para o operador.

Ela também conta com as tecnologias mais avançadas Axis, como o Lightfinder 2.0, o Forensic WDR e o OptimizedIR. Além disso, a câmera vem com Zipstream instalado de fábrica, assim como o firmware assinado e a inicialização segura.

E não podemos esquecer do seu zoom e foco remoto, possibilitando closes e visões gerais sem a necessidade de ajuste fino manual. Bem como sua classificação IK10 – resistência a impactos e poeiras – que é extremamente importante para o monitoramento externo.

Conheça a Axis Communications

A Axis Communications é uma empresa sueca fundada em 1984. Pioneira em fornecer soluções de vigilância por vídeo IP, lançando em 1996 a primeira câmera de rede do mundo.

Desde sua fundação a Axis vem aprimorando e inovando em seus produtos e tecnologias. Cada lançamento apresenta um conjunto de recursos singulares do fabricante, fazendo com que suas soluções se diferenciem dos demais.

Hoje ela está presente em diversos países fornecendo os melhores equipamentos para o mercado CFTV, incluindo o Brasil.

Ainda não possui um sistema de áudio integrado com o videomonitoramento? Então venha para o IPMarket e faça uma cotação com a nossa equipe especializada.

Temos também o nosso configurador de projetos CFTV, onde você adiciona características das câmeras desde a quantidade até as funcionalidades que deseja nela e nossa equipe retornará por e-mail com o seu orçamento.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa