VMS Digifort Enterprise

VMS Digifort: Conheça a versão Digifort Enterprise para gerenciamento ilimitado

Posted by

Os softwares VMS são conhecidos por proporcionar maior flexibilidade para os projetos de videomonitoramento, elevar o padrão de segurança das empresas e apresentar um desempenho melhor do que o esperado para os usuários. Mas para que você possa desfrutar de todos esses benefícios, é necessário escolher o sistema que melhor se adapta as necessidades do seu negócio, como o Digifort!

O fabricante de soluções de monitoramento em vídeo disponibiliza 4 licenças principais ao mercado, cada um com sua particularidade e ideais para diversos tipos de aplicações, desde as mais simples até as mais complexas.

E para você conhecer um pouco mais sobre suas licenças e como elas podem ajudar em seu projeto, vamos fazer uma “minissérie de posts” apresentando cada uma delas, começando pela versão Digifort Enterprise.

DIGIFORT Enterprise para gerenciamento ilimitado

A versão Digifort Enterprise é indicada para projetos de médio à grande porte por permitir o gerenciamento de um número ilimitado de câmeras – através de packs – e por possuir recursos adicionais que melhoram a gestão dos equipamentos em grande quantidade, por exemplo, o filtro por IP.

Ela é a licença mais robusta do fabricante pois além de contar com todas as funcionalidades disponíveis nas outras versões, também possibilita a integração com módulos de alarme e automação e fornece relatórios de status do servidor.

E não é só isso, ela possui arquitetura cliente/servidor e também arquitetura mestre, têm fácil integração com o Digifort Evidence e é compatível com caracteres Unicode.

Mesmo sendo quase impossível falar sobre todos os seus diferenciais, vamos tentar evidenciar os principais, como:

  • Integração com domínio Active Directory;
  • Suporte para multi-usuários – ilimitado;
  • Recurso de identificação de propriedade;
  • Gravação de borda (Edge Recording);
  • Notificação por HTTP;
  • Recurso de bookmak para marcação completa de eventos;
  • Trabalha com placas de alarme;
  • Controle de filtros e efeitos sobre a imagem e outros;

Extra: O recurso de Filtro de IPs permite que o administrador defina uma lista de IPs autorizados e não autorizados a acessar o servidor Digifort. Com esta medida, poderá ser bloqueado todo o acesso externo ao servidor, liberando apenas para a rede local ou ainda permitir o acesso apenas para algumas estações da rede local.

Mas o que são todos esses recursos?

Calma, é impossível saber sobre todos os recursos que os VMS’s podem oferecer. E é por isso que vamos explicar alguns conceitos e funcionalidades que acabamos de citar.

A arquitetura mestre por exemplo, foi desenvolvida pelo fabricante para o caso de haver mais de um servidor com o Digifort que precise compartilhar informações de usuários, grupos de usuários, contatos, grupos de contatos e estilos de mosaicos. E para que ele possa funcionar com vários servidores é necessário que todos estejam nas mesmas versões e edições do software.

Já a sua integração com domínio Active Directory permite que os usuários de rede de domínio em que o servidor Digifort se encontra sejam importados e incorporados como usuários do Digifort.

E para os sistemas do tipo cliente/servidor, o fabricante permite o cadastro de usuários que irão realizar as tarefas do sistema. Estes usuários possuem um completo e rígido sistema de direitos e políticas de uso, que irá definir os seus níveis de acesso ao servidor e às câmeras. Eles também podem estar conectados localmente ou remotamente através da internet.

Sua gravação na borda permite que mesmo na queda da comunicação com o servidor, as imagens possam ser gravadas em um SD Card existente nas câmeras permitindo que elas sejam baixadas automaticamente na ocorrência de qualquer evento programado ou não e com opções de resoluções diferentes.

Além disso, permite também que toda vez que uma gravação em borda for transferida para o servidor principal, seja criado um bookmark automático para uma identificação clara na linha do tempo, diferenciando as gravações originais das gravações baixadas dos Sd-Cards.

E por último, mas igualmente importante, o player Digifort que permite a aplicação de efeitos sobre a imagem afim de melhorar a sua qualidade da visualização, como o ajuste RGB, contraste, brilho, nível de cor, emboss, flip, flop, invert, blur e diversos outros.

Conheça o Digifort

O Digifort é a primeira empresa nacional especializada em fornecer soluções inteligentes em segurança e videomonitoramento. Está presente em diversos países e é reconhecida pelo seu suporte altamente prestativo e suas soluções de softwares modulares e escaláveis.

E se você quer conhecer essa e suas demais soluções, venha para o BitBest e faça uma cotação com a nossa equipe especializada!

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa