Analíticos Axis

Análise de proteção de perímetro com analíticos Axis

Posted by

Analisar o vídeo de forma manual pode ser bem cansativo, e por isso existem diversas tecnologias voltadas para análise que auxiliam na segurança e na proteção do seu negócio, além de otimizar – e muito – os processos operacionais.

A Axis por exemplo, possui uma ampla gama de recursos de análise baseados na borda que em conjunto com os seus equipamentos de vídeo conseguem detectar intrusões e comportamentos suspeitos, automatizar a abertura/fechamento de portões e rastrear veículos roubados.

E além disso, eles também permitem respostas automáticas a eventos, como o envio do vídeo ao vivo e alertas por e-mail para a equipe de segurança, mantendo assim a consciência situacional e o controle do ambiente.

Quer conhecer um pouco mais sobre esses analíticos e os seus diferenciais? Então é só continuar nesse post! ?

Conhecendo o AXIS Live Privacy Shield

O AXIS Live Privacy Shield é um aplicativo versátil que permite que as câmeras mascarem de forma dinâmica objetos em movimento, humanos ou o fundo – seja ao vivo ou em imagens gravadas – sem nenhum custo extra.

Ele possibilita que o monitoramento das atividades seja realizado ao mesmo tempo em que mantem a privacidade de pessoas, objetos e áreas pré determinadas. Além de ser compatível com dois métodos diferentes de proteção de privacidade: o mascaramento dinâmico baseado em movimento e o baseado em AI (inteligência artificial).

Mascaramento baseado em movimento x baseado em AI

No mascaramento dinâmico baseado em movimento a privacidade é realizada quando ocorre qualquer alteração em pixel (essencialmente devido ao movimento de pessoas e objetos) em comparação a um plano de fundo definido.

Já o mascaramento baseado em AI ocorre quando o aplicativo analisa o vídeo ao vivo em busca de formas humanas, podendo mascará-los em movimento ou parados, ou o inverso – no caso dos planos de fundo.

Chegou a vez do AXIS Face Detector

O próprio nome já diz, o AXIS Face Detector é uma solução de análise facial que detecta rostos nos vídeos ao vivo ajudando a distinguir possíveis ladrões e transmitindo a ilusão de que existe um reconhecimento facial agindo em segundo plano.

Ele é uma solução altamente dimensionável, fácil de usar e instalar. É compatível com diversos modelos de câmeras Axis e com todos os softwares VMS, facilitando futuras integrações e economizando tempo com configurações de softwares.

AXIS Fence Guard para detecção de invasões

O AXIS Fence Guard permite que o usuário configure cercas virtuais no campo de visão de uma câmera para proteger o perímetro de invasões. Ao detectar um objeto móvel – como uma pessoa ou um veículo – cruzando a linha definida, ele aciona um alarme de forma automática.

Além disso, ele se integra facilmente às funções e gerenciamento de eventos das câmeras, possibilitando que o usuário decida como ele deseja que o sistema responda aos invasores.

E tem mais, ao enviar vídeos ao vivo e alertas por e-mail para a equipe de segurança, é possível se concentrar nos problemas potenciais e adotar ações preventivas.

AXIS Loitering Guard para detecção de atividades vagantes

Ele é ideal para detectar movimentos suspeitos em áreas semipúblicas e com baixo volume de tráfego, isso por que o AXIS Loitering Guard rastreia objetos em movimento e aciona um evento caso eles permaneçam em um local por muito tempo.

O analítico depende de acionadores baseados em tempo. Por isso, você acaba recebendo menos alarmes indesejados em comparação com a análise de detecção de movimento básica.

Além de oferecer suporte para dois tipos de rastreamento, o que rastreia o tempo de cada objeto em movimento individualmente e outro que rastreia o tempo quando há algum objeto em movimento em uma área.

AXIS Object Analytics para detecção e classificação de objetos

O AXIS Object Analytics foi desenvolvido pelo fabricante para detectar e classificar humanos e veículos e para ser versátil as diversas necessidades de videomonitoramento.

Ele é um aplicativo de análise dimensionável e possui suporte para aprendizado simples (para detecção simples de pessoas e veículos) e aprendizado profundo (para detecção de objetos e diferenciação de carros, ônibus…).

Além de também conseguir captar fatores que normalmente geram alarmes falsos, como folhas balançando, sombras e objetos em movimento e diversos outros.

AXIS Perimeter Defender para alto nível de segurança

O AXIS Perimeter Defender foi desenvolvido para identificar e gerenciar tipos de alertas com base no comportamento do usuário monitorado. Esses comportamentos normalmente podem ser divididos em invasões, cruzamento de zonas, comportamento vagante e cruzamento de zona condicional.

Sua projeção para detecção de intrusos possui uma representação tridimensional do local, desta forma, a partir de sua instalação o software realiza uma calibragem que dura em média um dia para que a identificação do cenário e das mudanças de iluminação nesse período sejam as mais precisas possíveis, mitigando assim os erros referentes a alarmes falsos.

AXIS Motion Guard para detecção de movimento inteligente

O AXIS Motion Guard foi desenvolvido para analisar o vídeo direto na câmera ou em seu codificador. É ideal para detectar atividades indesejadas em áreas de baixo tráfego cercadas após o horário de expediente e quando um objeto se move dentro de uma área pré-definida na visualização da câmera, o aplicativo aciona um evento para que o usuário esteja ciente do que está acontecendo instantaneamente.

Com ele você pode criar múltiplos perfis de usuários com configurações diferentes e cada perfil oferece suporte para uma área de “inclusão” e três áreas de “exclusão”. Além de poder utilizar perfis diferentes – ou em momentos diferentes – e definir diversas respostas a eventos para perfis distintos.

Extra: E não podemos esquecer de citar que todos esses analíticos estão sendo disponibilizados de forma gratuita pela Axis, mas somente nas câmeras compatíveis. E para obtê-lo é só fazer o download no próprio site do fabricante.

Conheça a Axis

A Axis Communications é uma empresa sueca fundada em 1984. Pioniera em fornecer soluções de vigilância IP, lançando em 1996 a primeira câmera IP do mundo.

Desde sua fundação, A Axis vem inovando e aprimorando os seus produtos e tecnologias. Cada lançamento apresenta um conjunto de recursos singulares do fabricante, fazendo com que suas soluções se diferenciem dos demais.

E agora que você conhece um pouquinho mais sobre os analíticos disponibilizados pela Axis para análise de segurança e proteção de perímetro, que tal fazer um orçamento com a nossa equipe especializada?

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa