sonorizacao-ip-vlt-de-santos

VLT de Santos utiliza equipamentos Axis para sonorização IP

Posted by

Pensar no futuro do transporte já pode ser uma realidade, a Baixada Santista por exemplo, é uma das primeiras cidades no Brasil a contar com o VLT – Veículo Leve sobre Trilhos – que era presente somente nas regiões europeias.

Em conjunto com o novo modelo de acessibilidade, outros investimentos também foram necessários para garantir a segurança daqueles que o usufruem no dia a dia, como os equipamentos Axis para orientações e alertas sonoros.

Além dos equipamentos, o software AXIS  Audio Manager Edge também foi uma grande aposta para o gerenciamento e controle do sistema de áudio – que funciona de forma eficiente independentemente do tamanho e complexibilidade do projeto.

Quer saber um pouco mais sobre as soluções utilizadas pelo VLT de Santos? Então vem com a gente! ?

VLT e seus desafios

Os Veículos Leves sobre Trilhos são famosos pela sua eficiência e interação com o meio urbano. Ele circula ao nível das ruas, preservando patrimônios históricos e auxiliando na revitalização das vias por onde passa.

Mas assim como todos os projetos, a implantação do VLT também teve os seus desafios. Pensar em um sistema de áudio eficaz e que pudesse atender todas as particularidades do empreendimento não foi uma tarefa fácil. Mas com o auxílio da SilliS – Security Intelligence foi possível personalizar uma solução ativa e que atendesse a todas as demandas atuais e futuras.

Sendo assim, além de aprimorar a segurança e otimizar processos operacionais com comunicados agendados ou em tempo real, o novo meio de transporte da Baixada Santista também conseguirá criar ambientação sonora facilmente graças a sua parceria com o AXIS Audio Manager Edge.

Conhecendo a solução utilizada

Hoje, o VLT de Santos conta com o software AXIS Audio Manager Edge trabalhando em conjunto com mini speakers AXIS C1410. Juntos eles proporcionam áudio de qualidade para segurança, proteção e eficiência operacional. 

Mas o que cada um faz separadamente? É isso que vamos conferir agora! ?

O alto-falante C1410 foi projetado para ser um equipamento compacto para que seja possível impedir atividades indesejadas de forma discreta, além de também poder ser utilizado para emitir mensagens de voz fornecendo instruções quando necessário.

Ele é uma unidade All In One, ou seja, não é necessário investir em um amplificador de potência e processador de sinal (DSP) separado. Seu microfone embutido permite que a comunicação seja bidirecional, possibilitando que haja uma resposta imediata das pessoas que estão presentes do outro lado.

Além disso, ele possui padrões abertos e a sua integração com softwares VMS, VoIP (utilizando SIP) e recursos de análise Axis é realizada de forma facilitada, com apenas alguns cliques.

E pensando em todo o gerenciamento do sistema, o fabricante tráz o aplicativo AXIS Audio Manager Edge instalado de fábrica. Ele permite a gestão de até 200 alto-falantes em 20 zonas diferentes. 

Com ele não é necessário um servidor próprio, pois é instalado diretamente no equipamento e é gerenciado através de navegadores padrões, locais ou remotos.

Conheça a SilliS

Somos uma integradora de soluções tecnológicas e buscamos atender a real necessidade de nossos clientes realizando integrações personalizadas e com alto grau de sofisticação.

Venha fazer o seu orçamento com a nossa equipe especializada. Em nosso e-commerce – o IPMarket – você encontra essa e diversas outras soluções para CFTV, Sonorização, Broadcast e muito mais! 

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa