axis-m4216

AXIS M4216-LV: Nova câmera Axis para videomonitoramento flexível

Posted by

Esse ano a Axis está cheia de lançamentos e não podemos deixar de apresentar cada uma delas para vocês. Por isso, hoje vamos falar da AXIS M4216-LV, a mais nova câmera dome varifocal com 4 MP e suporte a recursos de análise com deep learning do fabricante.

Ela chegou no mercado com diferenciais que só a Axis proporciona, como excelentes imagens, possibilidades estendidas e ao mesmo tempo sendo compacta e discreta.

Quer conhecer mais sobre ela? Então vamos lá! ?

AXIS M4216-LV para monitoramento flexível

A AXIS M4216-LV é ideal para qualquer aplicação de vigilância interna, pois ela oferece uma resolução de 4 MP para uma visão ampla 4:3 e 3 MP na proporção 16:9. Além disso, ela possui uma lente varifocal que nos traz um campo de visão com ângulo de até 100º.

A nova câmera fornece também recursos de zoom remoto e foco automático que eliminam a necessidade de realizar um ajuste fino manual, economizando não só o tempo, mas também os esforços.

E além de vir equipada com uma DPLU de fábrica, também é fornecida com o AXIS Object Analytics instalado.

Extra: se você ainda não conhece o AOA, ele é uma tecnologia capaz de detectar e classificar humanos e objetos em uma cena e, além de realizar essa diferenciação, ele também pode analisar comportamentos humanos incomuns, como uma pessoa curvada, rastejando ou realizando qualquer outra atividade que seja considerada suspeita.

Economia e segurança para o seu projeto

Assim como os novos equipamentos do fabricante, a M4216-LV também conta com a tecnologia ZipStream que garante a redução de requisitos de largura de banda e armazenamento de forma segura sem perder a qualidade da imagem, também sendo compatível com os padrões de compressão H.264 e H.265.

Outro grande diferencial são os seus recursos de segurança avançada que protegem o seu sistema de possíveis ataques cibernéticos, como o firmware assinado que impede acessos não autorizados no sistema, a inicialização segura que garante que a câmera esteja livre de malware caso o usuário altere o padrão de fábrica e o Axis Edge Vault que protege o ID dos dispositivos Axis e simplifica a autorização dos produtos em sua rede.

Uffaa! Já falamos diversos benefícios de investir na M4216-LV, mas ainda temos alguns para apresentar. Bora lá? ?

Qualidade de imagem mesmo com nenhuma ou pouca luz

Um projeto de videomonitoramento não é perfeito, muitas vezes podem surgir variáveis que não são nada favoráveis, como a má iluminação do local.

Mas para que você possa usufruir o melhor dos equipamentos Axis, o fabricante desenvolveu três recursos extremamente importantes para a vigilância, o lightfinder, o forensic WDR e o optimizedIR.

Todos possuem funções essenciais para a vigilância. Enquanto o lightfinder proporcionar imagens nítidas e coloridas mesmo em condições de pouca luz, o WDR fornece imagens de alta qualidade mesmo com áreas escuras e claras na mesma cena.

Já o optimizedIR é perfeito para condições de iluminação críticas, isso por que ele é capaz de realizar o monitoramento mesmo na escuridão total.

Opções de montagem

Graças ao seu design compacto e flexível, a AXIS M4216-LV pode ser montada de diversas formas e possui uma gama de acessórios compatíveis para auxiliar nesse processo.

Por exemplo, uma de suas instalações são em tetos rebaixados caso seja necessário realizar a vigilância em um local discreto e estratégico. Além disso, coberturas dome transparentes e fumês também são acessórios compatíveis para uso.

E não precisa se preocupar com poeiras ou impactos, pois a sua caixa também é resistente a vandalismo.

Conheça a Axis Communications

A Axis Communications é uma empresa sueca fundada em 1984. Pioneira em fornecer soluções de vigilância por vídeo IP, lançando em 1996 a primeira câmera de rede do mundo.

Desde sua fundação, a Axis vem aprimorando e inovando os seus produtos e tecnologias. Cada lançamento apresenta um conjunto de recursos singulares do fabricante, fazendo com que suas soluções se diferenciam dos demais.

Hoje ela está presente em diversos países fornecendo os melhores equipamentos para o mercado CFTV, incluindo o Brasil.

Se você ainda tem dúvidas de qual o melhor equipamento para o seu negócio, o IPMarket está aqui para te ajudar! Temos uma equipe especializada em projetos CFTV pronta para te auxiliar e indicar os melhores produtos do mercado. Venha fazer um orçamento conosco!

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa