simm.pro

SIMM.PRO: Gestão de áudio IP e painéis de LED para escolas e universidades

Posted by

Realizar a gestão de mídias, seja ela de áudio IP ou painéis de LED, em escolas e universidades pode ser mais difícil do que você imagina, ainda mais se esses mesmos ambientes possuírem diversas zonas ou equipamentos.

Pensando em facilitar o dia a dia daqueles que operam os sistemas, a SilliS desenvolveu o SIMM.PRO, a solução que tornará a sua gestão rápida e dinâmica, fazendo até com que as suas caixas de som e displays de LED trabalhem de forma sincronizada.

Quer conhecer mais sobre esse novo software e o que ele pode fazer pela sua instituição? Então é só continuar nesse post! 😉

Desafios enfrentados pelas escolas e universidades…

Independentemente do tamanho da instituição, é certo imaginar os seus diversos ambientes e a comunicação que cada um deve receber.

Por exemplo, nas salas de aula e áreas comuns, os comunicados feitos aos alunos e professores são diferentes dos que são passados na secretaria. Além disso, não são todos os ambientes que necessitam só da caixa de som, do painel de LED ou de ambos, pois cada um possui a sua particularidade.

Um anúncio direcionado a uma ala pode não caber em outra, como as orientações de segurança aos alunos em seus intervalos e horários livres ou até mesmo a ambientação em “N” lugares.

Mas realizar a gestão desses hardwares e o que será disseminado em cada ambiente se torna uma tarefa quase impossível quando feita de forma manual ou limitada. Por isso, é importante investir em um software que além de otimizar as tarefas da sua equipe, também irá automatizar todos os processos.

Conheça o SIMM.PRO

O SIMM.PRO Media Under Control é o software de gerenciamento de mídias mais completo do mercado. Ele possibilita o controle de todos os anúncios que serão realizados ao longo do dia, mês ou ano de uma só vez de forma ágil e proativa, facilitando a sua operação.

E quando falamos sobre os anúncios, não estamos nos referindo somente aos sonoros. Também estamos falando dos anúncios que podem ser emitidos por textos ou através dos dispositivos de LED.

Além disso, o SIMM.PRO possui recursos avançados e exclusivos para agendamento de mídias, eventos e diversas outras funcionalidades que você só encontra nele.

Mas antes de falarmos sobre algumas das suas funções, iremos mostrar a importância de investir no gerenciamento de suas caixas de som e painéis de LED. Vamos lá?

Benefícios do gerenciamento de mídias

Para entendermos melhor sobre os benefícios de realizar a gestão do áudio IP e displays de LED em seu negócio, iremos trazer alguns exemplos de aplicações que podem parecer simples, mas que fazem toda a diferença no dia a dia.

Vamos pensar nos ambientes de uma universidade. Ele possui diversas zonas que precisam de informações diferentes. Por exemplo, a secretaria serve tanto para atendimento aos alunos, quanto para prospecção de novas matrículas, logo entendemos que o fluxo de pessoas que entram e saem é grande e as chamadas sonoras podem não ser ouvidas, por isso, utilizar e gerenciar os painéis de LED é tão importante.

Além disso, também temos os ambientes escolares como exemplo. Eles possuem diversas zonas e seus avisos normalmente necessitam de repetições periódicas, muitas vezes a cada hora. E programar cada um desses avisos demandaria muito tempo e trabalho, coisa que com o SIMM.PRO seria resolvido em poucos minutos.

São essas facilidades que otimizam o dia a dia dos operadores e melhoram até a experiência dos alunos e colaboradores na sua instituição. Claro que esses são apenas alguns exemplos, o SIMM.PRO se aplica a vários segmentos de diversos tamanhos, como:

  • Hospitais
  • Shoppings
  • Estações de trem, metrô, monotrilho…
  • Supermercados
  • Corporações e escritórios
  • Parques de diversão, lazer, aquático…
  • Zoológicos
  • Aeroportos e rodoviárias
  • Estádios e diversos outros

Quais os seus diferenciais?

Não basta falar que a solução é boa, temos que mostrar os seus diferenciais e o seu nível de excelência. E é isso que iremos fazer agora!

O grande diferencial do SIMM.PRO é a possibilidade de integrar tanto as caixas de som, quanto os painéis de LED e fazer com que eles trabalhem de forma conjunta ou até mesmo apartadas.

Além de ser intuitivo, ele possui diversas facilidades para o momento do cadastro dos hardwares e para possíveis mudanças futuras. Por exemplo, ao cadastrar um equipamento no sistema, é possível informar se é uma saída de áudio ou de texto, se ele está ativo ou inativo e qual o seu fabricante.

Já no cadastro de zonas, conseguimos informar se aquela área está ativa ou inativa e eleger uma caixa de sim líder – a que receberá a informação e disseminará o conteúdo entra as demais da mesma zona – e uma de backup – que substituirá a líder caso ela não esteja funcionando.

E tem mais, é possível criar diversas zonas e instalar até 200 caixas de som dentro de cada uma, mas caso os equipamentos sejam analógicos não há esse limite.

Além dos seus recursos avançados, como a possibilidade de programar um evento através de integrações externas.

São tantos recursos que é difícil citar todos, mas aqui vão alguns:

  • Recurso de gravação de áudio interno;
  • Recurso de pausar e reativar agendamentos;
  • Repositório de armazenamento de mídias (por pastas e subpastas);
  • Recurso failover de caixa de som dentro da mesma zona;
  • Monitoramento de mídias reproduzidas nas últimas 24 horas e programadas nas 24 horas seguintes;
  • Agendamento de repetições diárias, semanais, mensais e anuais selecionando os dias desejados com intervalo de repetições entre minutos ou horas e muito mais;

Conheça a SilliS

Há 10 anos no mercado, a SilliS é uma integradora IT e desenvolvedora de softwares com foco em fornecimento de soluções de segurança de ponta, levando para nossos clientes o que há de mais inovador em videomonitoramento, controle de acesso, videowall e muito mais!

Oferecemos um serviço totalmente remoto que conta com um time de especialistas certificados para apoiar a sua equipe de TI e corrigir possíveis falhas em seu sistema de vigilância.

Agora que você conhece um pouco sobre o SIMM.PRO e como ele pode te ajudar, venha fazer um orçamento conosco!

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa