IO DIGIFORT

Automações Inteligentes com IO Digifort e AXIS A9161

Posted by

Sabemos que os softwares VMS permitem que os seus usuários acessem e gerenciem de forma remota e eficiente os vídeos capturados pelas câmeras de vigilância, o que é muito útil em situações de emergência ou quando é necessário acessar informações em tempo real. 

Além disso, muitos softwares VMS também oferecem recursos adicionais, como detecção de movimento e alertas, mas o Digifort é capaz de oferecer automações inteligentes e personalizados para diversos tipos de negócios, seja ele com grandes ou pequenas infraestruturas.

Quer conhecer mais sobre essas automações? Então é só continuar nesse post! 

Mas quais são as vantagens de realizar automações inteligentes?

Uma das principais vantagens das automações inteligentes com o VMS Digifort é justamente a capacidade de aprender e se adaptar a diferentes situações. Isso é possível graças ao uso de tecnologias de inteligência artificial e aprendizado de máquina, que permitem que o sistema “aprenda” com as informações que recebe e ajuste suas ações de acordo com os módulos integrados.

Outro diferencial é a sua facilidade de uso e acessibilidade. Sua interface intuitiva e fácil de utilizar, permite que o usuário acesse e controle o sistema de forma rápida e eficiente, possibilitando que a tomada de decisão seja mais rápida e eficaz.

Além disso, quando integrado a módulos I/O permite que o sistema se junte a outros dispositivos e sensores, ampliando ainda mais suas capacidades de monitoramento e automação, como sua integração ao AXIS A9161.

Módulo I/O Digifort com Axis A9161

O AXIS A9161 é um dispositivo de rede de alta performance projetado para fornecer um desempenho de streaming de vídeo excepcionalmente alto e com baixa latência. Ele é ideal para aplicações de vigilância em tempo real, como monitoramento de tráfego aéreo, sistemas de vigilância de edifícios e controle de tráfego.

Ele possui diversas características do fabricante que o torna único, como a sua série de recursos de segurança que inclui a criptografia de dados, autenticação de usuário e suporte a protocolos de segurança de rede comum.

Ele também inclui uma interface de usuário intuitiva que permite que a pessoa responsável configure e gerencie facilmente o dispositivo. Além disso, o AXIS A9161 é compatível com a maioria das câmeras de vigilância e pode ser facilmente integrado em outros sistemas de vigilância existentes, como o Digifort.

Sua junção com o VMS oferece uma excelente opção para que procura automatizar suas operações de vigilância de vídeo de forma inteligente e eficiente.

Eles oferecem a capacidade de controlar e gerenciar dispositivos I/O, como sensores e atuadores, de forma que automatize tarefas e processos complexos do dia a dia, por exemplo:

  • Abrir um portão automaticamente assim que houver a identificação da placa do veículo que está tentando acessar o local com o auxílio do analítico LPR;
  • Ligar o ar condicionado de determinado ambiente após o vídeo analítico detectar alguém presente no local;
  • Abrir portas e catracas automaticamente, iniciar a playlist de segurança com áudio pré-gravados contendo orientações de evacuação quando integrado a central de incêndio;
  • Disparar e-mail para determinados setores em uma situação de perigo quando integrado a um botão de pânico e diversas outras possibilidades;

Além disso, o módulo I/O Digifort com AXIS A9161 oferece conectividade de alto desempenho e segurança avançada, garantindo a confiabilidade e a proteção dos dados em transmissão. Eles suportam protocolos de rede padrão, como Ethernet e TCP/IP.

E quais são as vantagens econômicas?

Sabemos que uma das principais vantagens econômicas da implementação de automações inteligentes é em relação a mão de obra, mas além disso, existem diversos outros benefícios, como o:

  • Aumento da eficiência operacional
  • Redução de erros humanos
  • Melhoria da qualidade de trabalho
  • Aumento da flexibilidade
  • Adaptabilidade das operações

Esses benefícios podem permitir que as empresas acessem novas fontes de dados e informação, o que podem ajudar tanto a curto, quando a médio e longo prazo, principalmente em relação às tomadas de decisão e aumento da eficiência operacional.

Sobre o Digifort

Digifort é a primeira empresa nacional especializada em fornecer soluções inteligentes em segurança e videomonitoramento. Ela está presente em mais de 120 países e é reconhecida pelo seu suporte altamente prestativo e suas soluções de softwares modulares e escaláveis.

Para o mercado de CFTV, ela conta com 4 licenças únicas e adaptáveis para qualquer solução, sendo: Explorer, Standard, Professional e Enterprise.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as automações inteligentes com módulos I/O Digifort com AXIS A9161, que tal fazer um orçamento com a nossa equipe especializada?