duplo sensor

Amplie sua visão com as câmeras de duplo sensor AXIS

Posted by

A Axis Communications apresenta dois novos modelos de câmeras multidirecionais com sensor duplo projetadas para oferecer aos projetos de videomonitoramento uma cobertura detalhada com zoom e enquadramento grande angular. Os modelos panorâmicos AXIS P4705-PLVE e AXIS P4707-PLVE oferecem dois canais de 2 MP e dois canais de 5 MP, respectivamente, e garantem imagens nítidas em condições de iluminação difíceis – áreas contra a luz ou com baixa iluminação, por exemplo – graças ao Lightfinder e WDR forense.
Venha conhecer como isso vai ampliar sua visão e maximizar a possibilidade de vigilância do seu VMS!

Câmeras duplos sensores e suas vantagens

As câmeras Axis com sensor duplo são compactas e permitem visualizar duas áreas simultaneamente, ampliando o custo-benefício, uma vez que exigem apenas a instalação de uma câmera para os dois sensores, um endereço IP e uma licença VMS ou de analíticos. Além disso, elas incluem uma unidade de processamento de aprendizado profundo (DLPU), o que possibilita recursos aprimorados de processamento e armazenamento, assim como coleta e análise de ainda mais dados na borda.

Os principais recursos das câmeras Axis com sensor duplo incluem:

  • Câmeras multidirecionais com 2 sensores de 2 MP ou 2 sensores de 5 MP, com apenas um endereço IP.
  • Suporte para análises com aprendizado profundo (deep learning) em ambos os sensores
  • Iluminação IR de 360°
  • Zoom de 2,5x
  • Axis Lightfinder e WDR forense

E com isso, as câmeras fornecem metadados valiosos que agilizam os recursos de pesquisa forense em vídeo ao vivo ou gravado. Com o AXIS Object Analytics, é possível detectar e classificar humanos ou diferentes tipos de veículos, todos adaptados para as necessidades específicas do projeto. Com zoom e foco remotos, a instalação é rápida e precisa, e, além disso, com armazenamento de borda, os modelos se destacam pela maior capacidade e confiabilidade do storage.

Mas o que tem de especial nesta nova tecnologia?

Essa nova tecnologia traz consigo uma excelente opção para quem busca ampliar a visão e a segurança em seus projetos de videomonitoramento. Com a capacidade de gravar dois ambientes simultaneamente, essas câmeras proporcionam uma cobertura mais detalhada e eficiente, aumentando a segurança em qualquer ambiente, ,tornando-as ainda mais úteis para aplicações como segurança pública, vigilância de transporte, segurança de edifícios e muito mais, quando utilizado com o AXIS Object Analytics.

Extra: Entenda mais sobre o AXIS Object Analytics clicando aqui

Outro benefício importante das câmeras Axis com sensor duplo e IR de 360°, é a capacidade de ampliar o alcance do monitoramento e otimizar o uso dos recursos disponíveis. Com a funcionalidade de gravação  simultânea , essas câmeras permitem aos usuários acompanhar mais de uma área ao mesmo tempo, sem a necessidade de adicionar mais câmeras ou investir em mais recursos. Isso significa que as câmeras Axis com sensor duplo e IR de 360° podem ser usadas em qualquer ambiente, enquanto otimizam o uso dos recursos disponíveis.

Junto a isso, podem ser facilmente integradas a sistemas de gerenciamento de vídeo (VMS) e outras soluções de análise, o que permite aos usuários aproveitar ao máximo suas capacidades e recursos avançados.

Em resumo, as câmeras Axis com sensor duplo e IR de 360° proporcionam uma visão ampliada e detalhada, com imagens nítidas mesmo em condições de iluminação desafiadoras. Além disso, suportam aprendizado profundo e fornecem metadados valiosos, tornando-as ideais para projetos de videomonitoramento. Com o AXIS Object Analytics, é possível detectar e classificar objetos e pessoas, tornando-as ainda mais úteis para aplicações como segurança pública, vigilância de transporte, segurança de edifícios e muito mais. 

Se você busca ampliar a visão e a segurança em seus projetos de videomonitoramento essa é uma ótima alternativa. Com suporte para aprendizado profundo, metadados valiosos e armazenamento de borda, essas câmeras oferecem uma solução completa e eficiente para qualquer tipo de ambiente. 

Conheça a Axis Communications

A Axis Communications é uma empresa sueca fundada em 1984. Pioneira em fornecer soluções para vigilância IP, lançando em 1996 a primeira câmera de rede do mundo.

Desde sua fundação, a Axis vem aprimorando e inovando os seus produtos e tecnologias. Cada lançamento apresenta um conjunto de recursos singulares do fabricante, fazendo com que suas soluções se diferenciem dos demais.

Hoje ela está presente em diversos países fornecendo os melhores equipamentos para o mercado CFTV, incluindo o Brasil.

Se você ainda tem dúvidas sobre qual o melhor equipamento para o seu negócio, o IPMarket está aqui para te ajudar! Temos uma equipe especializada em projetos CFTV pronta para te auxiliar e indicar os melhores produtos do mercado.

Ficou interessado em garantir otimização e maior visibilidade e segurança? Venha fazer um orçamento!