Descubra: Acessibilidade em projetos de Controle de Acesso com o Vídeo Porteiro Axis A8004-VE

Posted by

A evolução tecnológica vem permitindo cada vez mais a humanidade quebrar diversas barreiras e limites físicos e consequentemente traz autonomia a todos os grupos. O resultado desta transformação é a possibilidade de pessoas com deficiências auditivas e visuais poderem realizar diversas tarefas sem a necessidade de auxílio de terceiros.

Além disso, para facilitar o processo de integração destas tecnologias e criar uma estrutura padronizada para melhorar a vida de quem a usa, foram desenvolvidas diversas normas a serem seguidas por estabelecimentos, empresas e edifícios residenciais.

Para facilitar o projeto de seus consumidores na integração com essas normas de acessibilidade e possibilitar acesso autônomo a deficientes visuais e auditivos, a Axis, empresa fabricante de tecnologias de CFTV e controle de acesso IP, desenvolveu um Kit de acessibilidade integrado a seu sistema de vídeo porteiro para projetos de controle de acesso, o Axis A8004-VE.

AXIS A8004-VE Accessibility Kit

Sempre priorizando as tecnologias que facilitam a instalação e manutenção de seus equipamentos, a Axis criou um componente para sua já conhecida solução de porteiro eletrônico por vídeo que permite integrar o seu equipamento com um kit que traz diversas soluções que auxiliam o deficiente auditivo e visual a realizar o processamento de identificação para acessar um local restrito, sem a necessidade de ajuda de terceiros.

O kit é constituído por uma placa frontal que cria um loop de sinais que interagem com quem possui o aparelho auditivo, permitindo a melhor percepção e comunicação, além disso, sua interface possui botões em braile indicando as formas de interação do deficiente visual com os acessos a chamada de voz.

Este equipamento alerta avisos sonoros de aproximação para indicar sua localização a quem tem dificuldades para localiza-lo, totalizando em uma solução eficiente para regulamentação de empresas, edifícios e comércios em geral as normas regulatórias.

Caso tenha se interessado aos produtos de controle de acesso e ao kit de acessibilidade, entre em nosso site e peça um orçamento.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa