Câmera Axis P3245-LVE: Nova dome para o monitoramento externo

Posted by

Não é novidade que estamos sempre ligados nos lançamentos da Axis Communications e dessa vez não poderia ser diferente. Viemos mostrar as diversas funcionalidades da nova câmera Axis P3245-LVE para o monitoramento externo e que oferece uma resolução de 1080p.

Axis Communications

A Axis Communications é uma empresa sueca fundada em 1984. Pioneira em fornecer soluções de vigilância por vídeo IP, lançando em 1996 a primeira câmera de rede do mundo.

Desde sua fundação a Axis vem aprimorando e inovando em seus produtos e tecnologias. Cada lançamento apresenta um conjunto de recursos singulares do fabricante, fazendo com que suas soluções se diferenciem dos demais.

Hoje ela está presente em mais de 50 países fornecendo os melhores equipamentos para o mercado CFTV, incluindo o Brasil.

P3245-LVE – A queridinha do momento

Que ela é uma câmera dome fixa ideal para ambientes de varejo, bancos e escritórios nós já sabemos, agora vamos conhecer as características que à fazem ideal para seu projeto de videomonitoramento para ambientes externos.

Como ela pode te ajudar no monitoramento externo?

A distância dos elementos que compõe uma imagem e a ausência de áudio são dois fatores que muitas vezes nos impedem de distinguir o que está acontecendo em uma cena e para te ajudar com esses probleminhas, o novo modelo desenvolvido pela Axis traz a solução.

A P3245-LVE é uma câmera varifocal e possui duas opções de lentes. Uma lente para o monitoramento de áreas amplas de 3,4-8,9mm e uma lente tele para vigilância à distância de 9-22mm.

Além disso, ela também possui áudio bidirecional que permite que o usuário escute o que está acontecendo na cena e adicione análises de áudio de terceiros possibilitando a detecção de comportamentos agressivos, por exemplo.

Você também consegue integrar equipamentos de disparos de alarmes ou ações na câmera por meio da sua entrada ou saída digital. E como a entrada é supervisionada, caso a conexão seja cortada, um alarme será encaminhado para o operador.

Quais são os seus diferenciais?

Com uma lente varifocal com recursos de zoom e foco remotos, o modelo pode ser adaptado para closes e visões gerais sem a necessidade de ajuste fino manual.

Ela é uma câmera versátil e discreta e fácil de instalar e operar. Além disso, a caixa pode ser facilmente repintada em qualquer cor para se misturar a um ambiente específico.

Vale lembrar a sua classificação IK10 – resistência a impactos e poeira – que é extremamente importante para o monitoramento externo.

Assim como os novos modelos de câmera do fabricante, a P3245-LVE conta com as mais recentes tecnologias desenvolvidas pela Axis Communications, o Ligthfinder 2.0, o Forensic WDR e a OptimizedIR.

Cada uma possui uma funcionalidade que agrega no videomonitoramento.  O Axis Lightfinder 2.0 oferece maior sensibilidade à luz para capturar vídeo com cores mais realistas e vídeo nítido de objetos em movimento. Já o Forensic WDR traz imagens de alta qualidade quando há áreas escuras e claras na cena. E o OptimizedIR permite que a vigilância seja realizada na escuridão total.

Outro fator que é importante citar são os seus recursos de segurança avançados. Quer saber mais sobre eles? Então vamos lá.

Firmware Assinado e Inicialização Segura

Hoje em dia os ataques cibernéticos estão cada vez mais frequentes e por isso as pessoas e empresas devem investir em segurança cibernética para que os seus dados não sejam invadidos, roubados ou até mesmo manipulados.

Para isso, a Axis Communications desenvolveu alguns recursos de segurança avançados para que o seu sistema esteja sempre protegido, como o Firmware que impede acessos não autorizados e a Inicialização Segura que garante que a câmera esteja livre de malware caso o usuário altere o padrão de fábrica.

Lembrando que essas tecnologias são compatíveis com equipamentos Axis e na maioria das vezes já vem instalado de fábrica.

Economia para o seu projeto CFTV

Normalmente arquivos de vídeo ocupam bastante espaço no disco rígido do seu computador e é por isso que você precisa compactá-los. Para que a redução de requisitos de largura de banda e armazenamento seja realizada de forma segura sem perder a qualidade da imagem, o fabricante desenvolveu a tecnologia Zipstream.

Ela é capaz de diferenciar dados importantes e não importantes de uma cena, manter a resolução e a taxa de quadros, além de armazenar muito menos e ser compatível com a maioria dos modelos de câmera Axis, como a P3245-LVE.

É importante frisar que a tecnologia também pode ser usada em conjunto com outros padrões de compressão de vídeo, como o H.264 e o H.265.

Escolher os melhores equipamentos para o seu projeto CFTV não é fácil. O ambiente de monitoramento e as necessidades do cliente devem ser analisadas com cuidado e para isso a SilliS / IPMarket está aqui.

Temos uma equipe especializada em projetos CFTV pronta para te auxiliar e indicar os melhores produtos do mercado. Venha fazer um orçamento conosco.