seguranca-de-perimetro

Saiba como aumentar a segurança do seu perímetro

Posted by

Quando falamos em segurança de perímetro, pensamos primeiramente em instalação de câmeras. Hoje viemos mostrar que podemos utilizar outros equipamentos integrados – como alto-falantes e radares – para aumentar sua segurança e até mesmo facilitar o trabalho do operador que está monitorando o local.

Ficou interessado em saber mais? Então vamos lá ?

Vamos começar pelo D2110-VE Security Radar

O AXIS D2110-VE é um dispositivo inteligente que utiliza tecnologia radar avançada que através de uma análise integrada, permite detectar, classificar e acompanhar com precisão a posição de pessoas e veículos em uma cobertura de até 180º com uma baixa taxa de alarmes falsos.

Ele também pode medir a velocidade de um objeto e determinar se ele está ou não ultrapassando o limite de velocidade em uma determinada área no caso de veículos, por exemplo.

Sua funcionalidade de coexistência inteligente permite utilizar vários radares próximos uns aos outros. Isso torna possível montar dois radares um de costas para o outro proporcionando uma cobertura completa de 360º e aumentando a área de detecção do equipamento.

E tem mais, o D2110-VE pode ser combinado com o Axis Optimizer for Milestone XProtec® e juntos são capazes de criar uma cerca eletrônica totalmente vigiada capaz de identificar anormalidades no perímetro e acionar diversos eventos, formando assim uma barreira protetora invisível a olho nu.

Integrando a AXIS Q6135-LE ao Radar:

A AXIS Q6135-LE é uma câmera completa que garante clareza em todas as situações com sua resolução HDTV 1080p, zoom óptico 32x, speed dry. Além disso, possui formato sharpdome que proporciona uma visão 20º acima do horizonte sem perder a qualidade e nitidez da imagem.

Também possui os recursos mais avançados da Axis Communications, como o Object Analytics – que detecta e classifica humanos e objetos em uma cena minimizando fatores que geram alarmes falsos no dia a dia.

Quando integrado ao AXIS D2110-VE, este envia as informações do local onde está havendo movimentação à câmera, o seu recurso Autotracking 2.0 é ativado e automaticamente a câmera passa a rastrear o movimento do objeto ativo na cena.

E para espantar o invasor, juntamos ao time o alto-falante C1310-E

A C1310-E é um alto-falante robusto tipo corneta perfeito para ambientes externos na maioria dos climas. Ela possui senha criptografada, acesso restrito de usuários e diversos outros recursos de segurança.

Sua combinação com o radar e a câmera PTZ faz com que o seu perímetro fique ainda mais resguardado. Isso por que o radar fornece a velocidade e a direção em que o invasor está seguindo, enquanto a câmera permite a validação visual da situação. Tendo isso, a notificação ao suspeito de que ele está sendo monitorado é mais eficaz e muitas vezes já é o suficiente para que as medidas de segurança adicionais não sejam ativadas.  

Graças a sua API aberta, ela pode se integrar ao sistema de vídeo por exemplo, permitindo que o áudio seja sincronizado com até 50 alto-falantes para transmitir comunicados ou anúncios – falando nisso, a C1310-E suporta 50 anúncios pré-gravados em sua memória.

Então, por quê escolher o AXIS Radar Autotracking for PTZ?

O Axis Radar Autotracking for PTZ usa os dados de movimento para encontrar os objetos de interesse no local e controlar de forma automática os níveis de zoom não só de uma, mas de várias câmeras PTZ’s.

E por falar nisso, devido a sua compatibilidade com a linha Q61 a confirmação visual dos objetos detectados é realizado de forma otimizada, minimizando a necessidade do controle PTZ manual.

Quando combinado com o D2110-VE, é possível tornar a calibração do mapa de referência mais rápida, bem como o posicionamento das câmeras. Sua interface intuitiva permite agrupar várias câmeras a um único radar de segurança Axis, fornecendo a cooperação das câmeras.

Agora sim ficou mais fácil de entender como a junção desses recursos podem proporcionar maior proteção não só para o seu negócio, mas também para seus colaboradores e clientes.

E se você quer conhecer essas e diversas outras soluções que podem agregar na segurança do seu negócio, venha para o IPMarket! Temos uma equipe especializa em projetos CFTV pronta para te entender e atender.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa