Milestone com MIP SDK

Desenvolvimento de aplicativos para o Milestone XProtect com MIP SDK

A combinação do Milestone XProtect com MIP SDK proporciona infinitas possibilidades de integrações a fim de facilitar o dia a dia do operador. Muitas tarefas que antes eram realizadas somente de forma manual, hoje podem ser feitas apenas com um click.

Sua junção oferece uma solução de arquitetura aberta com infinitas possibilidades de recursos e funcionalidades para a criação de novas soluções de vigilância.

E se você que saber como isso é possível, é só continuar com a gente!

Afinal, o que é o MIP SDK?

O Kit de Desenvolvimento de Software da Plataforma de Integração Milestone – MIP SDK – é um conjunto de ferramentas que facilita a criação de aplicativos e drivers de dispositivos que funcionarão em conjunto com o software de gerenciamento de vídeo Milestone XProtect.

Graças a sua estrutura de desenvolvimento, não só a integração de aplicativos é permitida, mas também a de hardwares, câmeras e outros dispositivos, incluindo o seu Driver Framework, que possibilita aos parceiros desenvolverem e integrarem mais tipos de câmeras e dispositivos IoT no XProtect.

Extra: Internet of Things ou Internet das Coisas é a interconexão entre equipamentos do nosso cotidiano com a internet; A capacidade de reunir qualquer tipo de equipamento e este poderem comunicar entre si, remotamente ou com a nuvem;

E como ele pode me ajudar?

Muitas vezes o sistema de segurança eletrônica possui necessidades específicas que somente a customização do software é capaz de atender. Mas para que seja possível realizar esses ajustes, é necessário que a arquitetura de integração seja aberta e flexível como a do MIB SDK.

Ele oferece suporte para três tipos de integração, a de protocolo básico, integração de componentes (aplicativos autônimos usando bibliotecas MIP .NET) e integração de plug-in (hospedado por ambientes de aplicativos XProtect).

Além disso, os parceiros Milestone Technology podem criar aplicativos que acessam o vídeo para fins de visualização, processamento ou até mesmo mostrar sobreposições baseadas em metadados usando ferramentas integradas.

Sem contar que a API e o MIP SDK pode ser usado para enviar seus próprios eventos ao VMS e também para monitorar e reagir a eventos vindos do VMS.

Quais são as customizações que podem ser feitas?

São diversas opções de automação, mas principalmente aquelas tarefas rotineiras manuais que demandam tempo para serem realizadas.

Por exemplo, é possível criar ou recuperar uma lista de alarmes já gerados do servidor de eventos ou até mesmo utilizar um protocolo para recuperar uma sequência de imagens.

E para mais agilidade, é possível integrar o Login .Net SOAP para obter um código C# mais simples para realizar o login no sistema e tem mais, os eventos analíticos podem ser enviados ao Servidor de Eventos via HTTPS em formatado como XML.

Funcionalidades como ler, atualizar, monitorar, controlar e enviar dados ao VMS também é possível, assim como encaminhar vídeo de um dispositivo XProtect para um pepiline GStreamer.

Parece muito, mas essa é apenas uma pequena amostra das integrações que o MIP SDK é capaz de realizar.

Conheça o Milestone XProtect

O Milestone é um dos desenvolvedores de software de soluções para videomonitoramento mais relevantes do mundo e está presente em diversos países fornecendo soluções inteligentes para melhorar a vigilância digital.

O fabricante possui a linha XProtect que apresenta 5 licenças principais que se adaptam a qualquer tipo e tamanho de projeto, o Essential+, Express+, Professional+, Expert e Corporate.

Conhecendo suas licenças

Essential+: ela é totalmente gratuita e ideal para quem quer conhecer a interface e facilidade da ferramenta – suporte para 8 câmeras.

Express+: apresenta abertura para aplicações e integrações de módulos, vídeo análise e muito mais – suporte para até 48 câmeras.

Professional+: ideal para projetos de médio à grande porte, possui camada extra de redundância nas gravações de memória, aceleração do hardware de vídeo e mais – suporte ilimitado de câmeras.

Expert: possui todas as funcionalidades do Professional+, mas ela conta com uma central de gerenciamento para servidores, suporte para integração com vídeo wall…

Corporate: além de possuir todas as funcionalidades já citadas anteriormente, ela foi projetada para suportar grandes escalas de demandas com alta segurança, suporte para servidores de gravação failover para instalações críticas que exigem gravações contínuas 24h/7 dias e diversas outras características.

Ainda não possui todas essas funcionalidades em seu sistema? Então venha para o IPMarket e faça uma cotação com a nossa equipe especializada.

Temos também o nosso configurador de projetos CFTV, onde você adiciona características das câmeras desde a quantidade até as funcionalidades que deseja nela e nossa equipe retornará por e-mail com o seu orçamento.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa