softwares-de-seguranca-para-o-meu-negocio

Confira 2 softwares de segurança para serem integrados ao seu negócio

Posted by

Os softwares de segurança ajudam milhares de empresas a protegerem o patrimônio delas. No Brasil, infelizmente, esse tipo de tecnologia é muito necessário. Segundo pesquisa, os empreendimentos no país gastam mais de 130 bilhões de reais por ano com segurança patrimonial.

Um custo muito alto, ainda mais quando são adicionados os gastos com burocracia, impostos e manutenção. Por outro lado, investir em segurança e tecnologia pode evitar prejuízos ainda maiores. Para esses empresários, não há outra saída. Quem sente no bolso também são os consumidores

Como essas empresas precisam investir em softwares de segurança e outros meios para se protegerem, todo esse gasto é repassado para os clientes. Portanto, quando um produto chega até a prateleira do supermercado, o consumidor necessita pagar ainda mais por produtos que já não são tão baratos.

Os impactos da insegurança aparecem em todos os setores da sociedade. Empresas que não têm a oportunidade de pagar por um sistema de monitoramento por vídeo, por exemplo, são obrigadas a fechar mais cedo. O que gera menor produtividade, impactos na economia e até mesmo desemprego.

O que é software VMS?

É o monitoramento por vídeo baseado em um IP. Os softwares VMS são muito avançados e conseguem realizar a gravação e o gerenciamento das câmeras de vídeo. 

Por meio desse tipo de sistema é possível trabalhar com centenas de dispositivos, e assim fazer a cobertura de uma área bem extensa. O objetivo do VMS é funcionar como um CRM para vídeo. 

Afinal, ele concentra todas as gravações em um único sistema. Além disso, esse software também consegue realizar a integração com outros sistemas de segurança, como:

  • Detectores de incêndio,
  • Alarmes, 
  • Entre outros.

A importância dos softwares de segurança

Por meio deles uma empresa tem muito mais segurança para realizar os seus trabalhos. Gigantes do e-commerce ou até mesmo pequenas empresas de web vendas conseguem monitorar os seus galpões e depósitos, assim como a entrada e saída de pessoas.

Além disso, como os softwares de VMS podem captar imagens de veículos, realizar integrações com um CRM e sistemas de biometria, essas ferramentas são aplicadas até mesmo pelos setores de marketing das empresas. Afinal, os dados que o VMS oferece são fundamentais para criar estratégias de comunicação sob medida para um determinado público-alvo.

2 softwares de segurança para serem integrados ao seu negócio

1 – Milestone

A Milestone é líder mundial em softwares VMS. Ela está presente em diversos países  e conta com mais de 500 mil instalações. Sua linha de software VMS principal é a XProtect que possui 5 licenças, a Essential, Express, Professional, Expert e Corporate.

Cada uma delas apresenta um conjunto de singularidades que as tornam ideais para diversos tipos de projetos CFTV. Seu uso vai desde pequenas lojas até grandes estruturas com instalações críticas.

Dentre os seus diferenciais temos:

  • Operação 24/7.
  • Altamente customizável e escalável.
  • Interface simples e intuitiva.
  • Proteção contra ciberataques.

2 – Digifort.

A Digifort é a primeira empresa nacional especializada em fornecer soluções inteligentes para o mercado CFTV. Ela está presente nas mais variadas empresas em diversos países, sendo conhecida pelo seu suporte altamente prestativo e suas soluções de softwares modulares e escaláveis.

Suas principais licenças são a Explorer, Standard, Professional e Enterprise. E além de contribuir com os softwares VMS, ela também conta com diversos analíticos que proporcionam benefícios como:

  • Permite a leitura da placa do veículo em qualquer velocidade graças ao módulo de LPR.
  • Localização de pessoas perdidas em lugares públicos ou investigação de sabotagem, furto ou roubo em diversos locais com a análise forense.
  • Investigação de sabotagem, furto ou roubo em diversos locais com a funcionalidade de reconhecimento facial.
Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa