Controle de Acesso Axis

Mais do que abrir portas: Conheça as soluções AXIS para controle de acesso

Posted by

Um controle de acesso é muito mais do que “abrir portas”. É praticidade, flexibilidade e segurança em seu dia a dia. Mas para que todo o sistema possa valer a pena, saber em quais equipamentos investir é de suma importância. E você sabia que a Axis além de ser pioneira em câmeras IP também possui em seu portfólio equipamentos para controle de acesso que integram em sua rede?

O fabricante oferece uma solução completa e preparada para o futuro. O seu sistema ágil e baseado na borda oferece ao usuário infinitas possibilidades, desde a facilidade em realizar integrações até a economia com cabeamento, mão de obra e possíveis alterações posteriores.

Além disso, um grande diferencial é que ele pode ser otimizado para qualquer necessidade, seja ela grande ou pequena – já que geralmente as soluções tradicionais são projetadas para sistemas grandes e complexos. 

Mas agora chega de papo! Vamos conhecer os melhores equipamentos para controle de acesso disponíveis no mercado e como eles podem funcionar em conjunto. 

Vamos começar com as Controladoras de Porta

Assim como todos os equipamentos disponíveis em seu portfólio, as controladoras de portas da Axis também podem ser facilmente integradas a outros sistemas, seja ele do fabricante ou não.

A A1001 por exemplo, é fornecida com o software Axis Entry Manager pré-instalado, facilitando o gerenciamento do controle de acesso e permitindo que o monitoramento de quem entra e quem sai em quais dias e horários seja mais eficaz. 

Ela possui suporte para diversos tipos de identificação, como senhas, cartões e impressões digitais. E sua alimentação é realizada via PoE – tornando a instalação e manutenção mais rápida e eficiente. 

Com ela você consegue combinar o que há de melhor em software e hardware para o seu negócio, sem precisar se limitar.

Chegou a vez dos Leitores de Cartões

Os leitores de cartões são excelentes aliados para o sistema de controle de acesso. O A4011-E, que foi desenvolvido através de uma cooperação entre a Axis e a ASSA ABLOY e combina perfeitamente com o A1001, é um leitor touch-free com design ergonômico e interface intuitiva.

Pronto para ser utilizado tanto em áreas internas quanto externas, o A4011-E aceita a maioria dos formatos de cartões inteligentes. Também oferece suporte às tecnologias de cartões de 13,56 MHz, podendo trabalhar com as duas tecnologias simultaneamente no mesmo sistema.

Mas para aqueles que preferem trabalhar com senhas, o A4011-E também oferece um teclado numérico e iluminado, que possui símbolos visíveis e sonorizador para fornecer respostas ao usuário.

E os Módulos de Relés não poderiam ficar de fora

O A9161 é uma maneira fácil e econômica de estender a funcionalidade de qualquer produto Axis. Ele é um módulo relé C com 6 portas E/S com entradas supervisionadas e níveis configuráveis. 

Sua combinação com o A1001 é bem prática, pois além de realizar a abertura e comunicação remota, pessoas autorizadas poderão utilizar suas credenciais para acessar determinados locais. 

Além disso, ele também pode ser facilmente integrado a outros sistemas de instalação.

E por último, porém não menos importante: os Porteiros Eletrônicos

Investir em porteiros eletrônicos também podem ser excelentes opções, eles combinam vigilância por vídeo, comunicação bidirecional e controle de entrada remoto em um único dispositivo. 

Outro equipamento que podemos usar como exemplo é o Axis A8207-VE MkII, ele é multifuncional, possui uma câmera de 6MP e leitor RFID integrado com teclado. 

Eles são ideais para instalações em locais com um volume considerável de visitantes conhecidos e desconhecidos, podendo ser usados também como pontos de ajuda ou telefones de emergência em áreas maiores, como parques, campus universitários e diversos outros ambientes.

Sem contar com a sua proteção avançada contra ataques cibernéticos – graças ao firmware assinado e a inicialização segura – e a sua tecnologia de compressão de vídeo – o Axis Zipstream.

Extra:  o Axis A8207-VE MkII opera como um leitor de cartões de código PIN que permite que funcionários ou pessoas autorizadas acessem determinados locais sem a necessidade de uma intervenção. Além disso, visitantes podem usar o teclado do porteiro eletrônico para ligar para a recepção, para a pessoa que estão visitando ou para a equipe de segurança e solicitar acesso.

Quer conhecer essa e diversas outras soluções? Então faça uma cotação com a nossa equipe especializada. Somos parceiros GOLD da Axis e oferecemos todo o suporte desde o início até o fim do seu projeto. 

Temos também o nosso configurador de projetos CFTV, onde você adiciona características das câmeras desde a quantidade até as funcionalidades que deseja nela e nossa equipe retornará por e-mail com seu orçamento.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa