xprotect-professional

XProtect Professional+: O software VMS ideal para projetos de médio porte

Posted by

O XProtect é um software VMS desenvolvido pela Milestone capaz de realizar customizações altamente flexíveis com soluções seguras e para todos os tipos de negócio, desde uma pequena floricultura com algumas câmeras até um aeroporto com mais de 1000.

A linha apresenta 5 modelos principais com funcionalidades diferentes para cada tipo de projeto, sendo: XProtect Essential+, XProtect Express+, XProtect Professional+, XProtect Expert e XProtect Corporate.

Cada uma delas possui a sua singularidade e nós vamos apresentar todas, mas hoje começaremos pelo XProtect Professional+.

Solução ideal para projetos de médio porte

Quando investimos em algo esperamos ter a melhor experiência possível, não é mesmo? E o pensamento também se estende para o aproveitamento dos softwares VMS.

Pensando na experiência do usuário, a Milestone desenvolveu o XProtect Professional+ com os melhores mecanismos de gravação do mercado para que ele proporcione uma vigilância confiável ao mesmo tempo em que aumenta o desempenho do seu hardware.

Além disso, ele também possui outros diferenciais que tornam o seu monitoramento mais tranquilo, como o suporte de armazenamento de borda e o suporte para notificações push.

Extra: o suporte de armazenamento de borda possibilita que o usuário projete uma solução flexível e otimizada para disponibilidade de largura de banda, oferecendo redundância de gravação durante falhas no sistema ou tempo de inatividade de manutenção.

E tem mais, sua arquitetura aberta e o MIP SDK permite que o VMS realize integrações poderosas com funcionalidades ilimitadas, aumentando ainda mais o valor do seu sistema de vigilância. 

Projetado para o futuro

O XProtect Professional+ é uma excelente opção para projetos que tendem a expandir, pois ele possui suporte para um número irrestrito de usuários, câmeras e servidores. 

Ou seja, com ele você poderá dimensionar o seu sistema para qualquer tamanho, desde aqueles com 10 câmeras até aos que consistem em centenas de câmeras espalhadas por diversos locais. E não precisa se preocupar com o gerenciamento delas, o sistema permite que a gestão seja realizada de forma centralizada.

E para gerar um valor adicional ao seu monitoramento, é possível vincular o vídeo a metadados, como coordenadas de GPS, mapas de calor, dados de movimento e reconhecimento facial… Tudo isso em apenas alguns cliques!

Interface simples e amiga do usuário

Além de todos os benefícios que já comentamos, o VMS também possui uma interface simples e intuitiva para que o usuário possa reagir de forma instantânea a incidentes.

Com ele você pode trabalhar de uma forma mais inteligente graças ao Alarm Manager que fornece uma visão geral consolidada da segurança e dos alarmes do sistema para uma verificação visual imediata.

E não podemos esquecer do seu mecanismo de regras integrado que possibilita automatizar uma ampla variedade de funções de segurança, aumentando a eficiência operacional ao eliminar a necessidade da intervenção manual.

São tantos benefícios que fica até difícil citar todos, mas vamos deixá-los listados aqui ?

  • Visualização rápida: permite que o usuário veja toda a imagem e aja imediatamente com mapas de várias camadas, exibindo feeds de vídeo ao vivo e localizações exatas da câmera.
  • Marcação em vídeo: possibilita que o usuário marque as sequências de vídeo de interesse especial enquanto assiste ao vídeo ao vivo ou reproduz e torne a investigação de vídeo mais eficiente.
  • Pesquisa centralizada: ajuda o usuário a encontrar rapidamente o que procura em um único lugar.
  • Monitoramento ativo: permite que o usuário monitore os pontos de entrada e comunique-se com as pessoas nos portões com suporte de áudio bidirecional.

Protegendo o sistema contra ameaças

Por último, mas nunca menos importante, vamos trazer os recursos de segurança avançada do XProtect Professional+, como a sua:

  • Criptografia baseada em certificado para proteger a comunicação de dados (vídeo, áudio, metadados) originados no servidor de gravação e recuperados pelos componentes conectados.
  • Comunicação HTTPS entre os servidores de gravação e as câmeras conectadas e outros dispositivos de segurança.
  • Proteção de arquivos de vídeo com senha para garantir que apenas usuários autorizados possam visualizá-los.
  • Nível adicional de segurança ao conceder acesso a um usuário à interface de visualização apenas quando um segundo usuário tiver confirmado o login com autenticação dupla.
  • Controle de permissão de acesso caso diversos usuários necessitem acessar o sistema.

Quer conhecer essa e diversas outras soluções do fabricante? Então venha para o IPMarket e faça uma cotação com a nossa equipe especializada!

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa