cameras-axis-panoramicas

Câmeras Axis Panorâmicas: Conheça os lançamentos do fabricante para vigilância por vídeo

Posted by

Não é segredo que as demandas do mercado têm evoluído constantemente e pensando nessas mudanças, a Axis lançou dois novos modelos de câmeras panorâmicas: a AXIS M4308-PLE e a AXIS P3818-PVE.

Ambas estão equipadas com os melhores recursos de segurança e vídeo desenvolvidos pelo próprio fabricante e apesar de terem características em comum, cada uma delas possui a s/ua singularidade.

E é exatamente isso que vamos mostrar nesse post, começando pela AXIS M4308-PLE. Bora lá? ?

Vigilância discreta com visão 360º 

Um dos grandes diferenciais da M4308-PLE é a sua lente estereográfica que proporciona uma resolução maior em torno da parte externa da visualização da câmera, para que os objetos localizados em sua visão periférica possam ser capturados com mais clareza. 

Além do seu formato sharpdome que oferece maior nitidez nas bordas da imagem, também conta com o sensor de 12 MP que fornece uma visão geral completa de até 360º, garantindo que não haja pontos cegos na cena.

Ela apresenta também outras tecnologias que podem agregar valor ao seu projeto e estender a funcionalidade do seu sistema de videomonitoramento, como a sua funcionalidade de pesquisa forense que permite que o usuário pesquise os eventos ocorridos em horas intermináveis de vídeo em apenas alguns segundos.

Ou o seu recurso AXIS Object Analytics que permite a detecção e classificação de objetos e humanos em uma cena e a análise dos comportamentos incomuns realizados por eles.

E tem mais, a AXIS M4308-PLE possui 4 microfones integrados com intensificador de voz que oferecem uma captura de áudio de alta qualidade e excelente supressão de ruídos.

Una imagens sem emendas com AXIS P3818-PVE

A AXIS P3818-PLE também tem um grande diferencial no mercado que é o seu streaming único, suave e coesivo. O seu multissensor de 13 MP oferece uma cobertura panorâmica perfeita, sendo 180º na posição horizontal e 90º na posição vertical.

E além disso, se você quiser obter uma cobertura completa de 360º, é possível montá-la de costas para outra câmera, garantindo uma percepção rápida e intuitiva de possíveis eventos.

É um equipamento econômico pois apresenta o benefício de três câmeras em uma, possui a funcionalidade de pan/tilt/zoom remoto para facilitar sua instalação e oferece diversas opções de montagem, como recuada, embutida, suspensa e diversas outras.

A P3818-PLE apresenta a tecnologia edge-to-edge que possibilita adicionar suporte a saída de áudio utilizando alto-falantes em rede Axis e graças a sua entrada de áudio direto no equipamento é possível ouvir transações e incidentes na cena. 

Mas o que ambas têm em comum?

Acabamos de conferir o que cada uma têm de melhor e agora chegou a hora de falarmos o que elas têm em comum ?

Ambas contam com as melhores tecnologias desenvolvidas pelo fabricante, inclusive os melhores recursos de segurança avançada que protegem o seu sistema contra ataques cibernéticos.

Enquanto o firmware assinado impede acessos não autorizados no sistema, a inicialização segura garante que a câmera esteja livre de malware caso o usuário altere o padrão de fábrica e o Axis Edge Vault protege o ID dos dispositivos Axis e simplifica a autorização dos produtos em sua rede.

E não é só isso, recursos que proporcionam maior espaço para o armazenamento do vídeo também foram pensando pela Axis, como o zipstream que garante a redução dos requisitos de largura de banda e armazenamento de forma segura sem perder a qualidade da imagem, além de ser compatível com outros padrões de compressão como o H.264 e o H.265. 

E por último, mas não menos importante, as tecnologias lightfinder e forensic wdr que possuem funções essenciais para o videomonitoramento. Enquanto o lightfinder proporciona imagens nítidas e coloridas mesmo em condições de pouca luz, o WDR fornece imagens de alta qualidade mesmo com áreas escuras e claras na mesma cena.  

Conheça a Axis Communications

A Axis Communications é uma empresa sueca fundada em 1984. Pioneira em fornecer soluções de vigilância por vídeo IP, lançando em 1996 a primeira câmera de rede do mundo.

Desde sua fundação, a Axis vem aprimorando e inovando os seus produtos e tecnologias. Cada lançamento apresenta um conjunto de recursos singulares do fabricante, fazendo com que suas soluções se diferenciem dos demais.

Hoje ela está presente em diversos países fornecendo os melhores equipamentos para o mercado CFTV, incluindo o Brasil.

Se você ainda possui dúvidas sobre qual é o melhor equipamento para o seu negócio, o IPMarket está aqui para te ajudar! Temos uma equipe especializada em projetos CFTV pronta para te auxiliar e indicar os melhores produtos do mercado. Venha fazer um orçamento conosco.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa